quarta-feira, 1 de maio de 2013

Operação “Família em Paz” combate o tráfico em São Miguel

A operação “Família em Paz”, deflagrada em São Miguel do Guamá, nordeste paraense, tirou de circulação no município grande quantidade de drogas que se encontravam em poder de adolescentes. A operação ocorre sob coordenação do delegado Ronaldo Lopes. Integram a equipe os investigadores Rosana e Vasconcelos e o escrivão Geovane.

“A partir da intensificação do combate ao tráfico de drogas no município e com a prisão de vários traficantes, principalmente, após a operação “Arcanjo” que cumpriu no dia 29 de janeiro mandados de prisão contra 18 traficantes na região. Assim, os traficantes passaram a aliciar adolescentes para a prática do tráfico de drogas, pensando, erroneamente, que nada aconteceria com estes. No entanto, os traficantes além do crime de tráfico de drogas previsto no artigo 33 da lei de nº 11.343/06 também irão responder ao crime de corrupção de menores”, explica o delegado Ronaldo Lopes. 

As apreensões ocorreram em pontos de vendas de drogas diferentes na cidade, a primeira apreensão ocorreu no último dia 27 quando foi apreendida 28 petecas de “óxi” e oito cartuchos de maconhas com um adolescente de 17 anos de idade na Passagem da Flores, bairro do Patauateau. A operação policial teve continuidade e nesta terça-feira, 30, foi apreendido em poder de um adolescente de 13 anos de idade na segunda rua do bairro da Jaderlândia dois tijolos de maconha equivalentes a dois quilos de entorpecente. Em seguida, a equipe policial apreendeu com uma adolescente de 16 anos de idade, no bairro Padre Angelo, 34 petecas de pasta de cocaína. 

O delegado Ronaldo Lopes pede para que a sociedade ligue para o disque denúncia 181 dando informações de quem são os traficantes que utilizam adolescentes no município para a distribuição de drogas para que estes sejam punidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes