sexta-feira, 26 de abril de 2013

Uepa elege novo reitor com 51% dos votos


Os professores Juarez Quaresma e Rubens Cardoso foram eleitos para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade do Estado do Pará (Uepa), na eleição realizada na última quarta-feira, 24, segundo resultado anunciado ontem. Eles constituíram a chapa "Uepa Forte", que recebeu 51,25% dos votos válidos na votação. O pleito foi realizado em todos os campi da instituição. Em segundo lugar ficaram as candidatas Ana Cláudia Hage e Laura Vidal, da chapa "Viração", com 44,76%, enquanto os 3,99% restantes dos votos foram dados à chapa "Novos Tempos", composta pelos professores Moacyr Magno Palmeira e Neivaldo Oliveira Silva.

"Foi uma festa da democracia e a sensação é de dever cumprido em relação à apresentação do plano de gestão a todos os campi do interior, alunos e servidores", comemorou o candidato eleito Juarez Quaresma, que venceu junto às três categorias de eleitores (professores, alunos e servidores) e também no voto universal. "Agora é trabalhar para conduzir a Uepa com um projeto que vem dando certo, para que continue realmente forte".

A presidente da Comissão Eleitoral, Ana Conceição Oliveira, explicou que o resultado será encaminhado para aprovação do Conselho Universitário (Consun), e depois seguirá para homologação pelo governador do estado. "A expectativa é que o resultado da eleição seja homologado pelo Consun na próxima reunião, marcada para o dia 30 de abril", afirmou. A universidade informou que não existe um prazo definido para a nomeação, mas a expectativa é de que até o dia 28 de maio, quando encerra a gestão da atual reitora Marília Brasil Xavier, o processo de sucessão na universidade esteja concluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes