quarta-feira, 17 de abril de 2013

Secretário de Saúde presta esclarecimentos na Câmara Municipal

Secretário de Saúde Juscelino Carvalho ao lado do Autor do Requerimento Andrey Monteiro


Enfermeira Ilka prestando informações sobre a Atenção Básica
O Secretário de Saúde Juscelino Carvalho e sua equipe compareceram hoje na Câmara Municipal de São Miguel do Guama em atenção à convocação do Vereador Andrey Monteiro que foi aprovado por unanimidade.
Durante aproximadamente (04) quatro horas o Secretário e demais profissionais da Saúde explanaram aos Vereadores a real situação do Município. No transcorrer, várias indagações foram feitas, como por exemplo, a falta de médicos e medicamentos entre outros.
O Secretário afirmou que realmente faltam profissionais nesta área, em especial os Médicos. Nós oferecemos (13) treze mil reais (bruto), o que corresponde a oito mil e quinhentos reais (liquido) para cada médico, entretanto, ainda estamos precisando de ao menos (03) três profissionais para completarmos nossas equipes.
Com relação aos medicamentos o Secretário falou sobre o Processo Licitatório para compra de remédios que deve suprir a demanda durante um ano, bem como anunciou a intenção de construir mais duas Unidades Básicas de Saúde na cidade e uma no interior. As unidades seriam construídas no Bairro do Umarizal, Palmeiras e na Comunidade da Bela Vista respectivamente.

Fala Andrey
De certa forma a Sessão foi proveitosa para tomarmos conhecimento do que vem acontecendo na Secretária de Saúde, bem como o que já foi feito durante estes (04) quatro meses e o que será feito no transcorrer do ano.
É publico e notório que a Secretária de Saúde é sem dúvida a pasta com mais problemas a serem resolvidos na cidade, todavia, precisamos estreitar as relações com a imprensa e com o Legislativo para que de uma forma transparente possamos cientificar a sociedade do que vem sendo feito com o dinheiro público.
Esperamos que o Secretário envie ao Legislativo a documentação requisitada, bem como possa desempenhar com excelência suas atribuições em companhia de sua equipe técnica que fez bonito hoje na Câmara.
No final da Sessão o Vereador Andrey Monteiro fez questão de asseverar que outras convocações serão feitas em tempo oportuno e esperamos que da próxima vez estes problemas sejam inexistentes, até por que foi promessa de campanha e eu como oposição tenho dever de cobrar o que era defendido pelo atual Prefeito no palanque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes