quinta-feira, 25 de abril de 2013

Secretário de Educação presta esclarecimentos na Câmara

Dr. Marcos Carvalho ao lado do Vereador Andrey Monteiro

Dando continuação ao cronograma de convocação dos Secretários Municipais, ontem o Dr. Marcos Carvalho compareceu a Câmara de Vereadores acompanhado de sua equipe técnica no intuito de prestar esclarecimentos sobre seu desempenho a frente da SEMED.
O Secretário de Educação admitiu que praticamente todas as Escolas da Zona Rural estão em uma situação precária e que já realizou reparos prioritários em algumas Escolas da Cidade, citando como exemplo as Escolas São José Operário, São Pedro, Raimunda Pinho entre outras.
Transporte Escolar
Um ponto bastante debatido durante a explanação do Secretário referiu-se justamente a situação dos ônibus que transportam os alunos, bem como o próprio comportamento dos adolescentes que segundo denúncias estariam ingerido bebida alcoólica no interior do coletivo.
O Secretário pediu um prazo de (04) quatro meses para solucionar a problemática que poderia ser resolvido com a presença de monitores por exemplo. Já os motoristas sem Carteira de Habilitação deverão ser substituídos paulatinamente frisou o titular da pasta.
Concurso Público
Atualmente a SEMED goza de (510) quinhentos e dez servidores temporários, todavia, o Secretário garantiu que já enviou resposta ao oficio circular exarado pelo Prefeito, onde informou a demanda necessária no que concerne a convocação de servidores concursados que deve acontecer em breve.
Folha de Pagamento
O Vereador Andrey Monteiro instou a Secretário a informar-lhe o valor da FOPAG dos meses de Janeiro até Março e os números apresentados demonstraram um significativo aumento, pulando de UM MILHÃO E QUATROCENTOS MIL REAIS em janeiro para DOIS MILHÕES em Março (É muita contratação sustentada por indicação politica).
Bolsa Universitária
Outro ponto em que o Vereador Andrey Monteiro se manifestou refere-se ao auxilio financeiro aos estudantes universitários que cursam faculdade fora do Município, tendo o Vereador Raimundo do Miteco asseverado que existe previsão orçamentária para implementar este auxilio aos estudantes, faltava somente  o Executivo manifestar interesse.
O Secretário foi solidário com a causa e prometeu aprofundar o debate sobre o tema no intuito de tentar disponibilizar este auxilio caso já exista realmente a dotação orçamentária.
Fala Andrey
O Secretário de Educação é uma pessoa extremamente inteligente e seguro em suas colocações, raras vezes “abriu brecha” para ser criticado, demonstrando um conhecimento de causa em sua Pasta.
A SEMED é a Secretária que mais recebe recursos, prova disso são aos mais de 350 mil reais que o Secretário dispõem em caixa para aplicar em reformas das Escolas, neste diapasão, esperamos que o dinheiro seja empregado corretamente trazendo melhorias para os estudantes guamaenses que sofreram com os desvios de recursos em Governos recentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes