quinta-feira, 14 de março de 2013

Morte no Hospital Municipal


Por volta das 07:00 horas o Vereador Andrey Monteiro recebeu denúncia via telefone celular de uma grave irregularidade ocorrida no Hospital Municipal de São Miguel do Guama, segundo nos foi relatado o Médico que estava de plantão abandonou o serviço ainda de madrugada e para a sua infelicidade deu entrada no citado Hospital um paciente enfermo que veio a óbito.

O Vereador Andrey Monteiro asseverou que ocupará a Tribuna da Câmara de Vereadores para solicitar providências imediatas por parte da Presidência daquela Casa de Leis e que apresentará requerimento verbal para que o caso seja apurado Administrativamente. Andrey disse ainda que o Médico pode inclusive ser responsabilizado por Homicídio Culposo, uma vez que abandonou seu posto de trabalho antes do termino do expediente, concorrendo mesmo que indiretamente para a Morte do paciente.

Em conversa com o Secretário de Saúde por telefone o Vereador alertou Juscelino Carvalho para a gravidade do problema e pediu verbalmente para que fosse adotas todas as providências legais. Frisou também sobre a responsabilidade ilegal que as Enfermeiras e Técnicas de Enfermagens vem sofrendo por conta da ausência de Médicos. Esses profissionais podem ser prejudicados mesmo agindo de boa fé, pois sabemos das limitações legais deles, existem casos que somente o Médico pode atender e quando o Enfermeiro ou o Técnico toma a frente para tentar solucionar o problema acaba se prejudicando em casos como o ocorrido hoje em que o paciente veio a óbito.

2 comentários:

  1. Realmente a saúde de são Miguel do guamá esta preocupante.Nós pedimos SOCORRO.Onde estão os vereadores que não tomam nenhuma providencia. o povo esta sofrendo. quando é que vamos ter uma saude decente?

    ResponderExcluir
  2. Sou Aldenora, filha do Sebastião Barbosa da Silva o paciente que faleceu no dia 14 no HM e estou pedindo que seja tomada providencias pois o caso não pode se repetir.Não é possível que ninguém se preocupe com a vida das pessoas neste município. Há!!!!Como eu gostaria de dizer que as providencias foram tomadas e mesmo assim ele se foi. Infelizmente o que fica é a revolta pela inresposabilidade das pessoas que deveriam cuidar da saúde da população.

    ResponderExcluir

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes