quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Novo sistema para agendamento da emissão de carteiras de identidade

A Diretoria de Identificação "Enéas Martins" (DIDEM), da Polícia Civil, informa que, a partir desta quinta-feira, dia 14, vai disponibilizar à população um novo sistema de agendamento eletrônico, por meio da internet, para expedição de carteiras de identidade.
 
Desenvolvido pela Diretoria de Informática (DIME), da Polícia Civil, o novo sistema já passou por testes e já poderá ser acessado, após o carnaval, no site institucional da instituição policial, no endereço www.policiacivil.pa.gov.br.
 
A confirmação do agendamento não será mais enviada por e-mail, como acontece atualmente, segundo explica o papiloscopista Ricardo Paula, diretor da DIDEM. "O usuário deverá anotar ou imprimir o número de protocolo gerado no sistema e depois deverá ir ao Posto de Identificação desejado", explica.
 
Conforme o diretor, a mudança aconteceu depois que problemas no envio da mensagem de confirmação do agendamento foram detectados. “Verificamos que os e-mails Hotmail e Yahoo estavam bloqueando a mensagem de confirmação dos agendamentos", detalha. Nos anos de 2011 e 2012, foram realizados aproximadamente 150 mil agendamentos por meio do serviço eletrônico via internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes