sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Acusado de matar médica deve ir a julgamento


A Justiça já marcou o dia do julgamento do auxiliar de enfermagem, Francisco Charles dos Santos. Ele é acusado de matar a própria esposa, a médica Viviane Marins.

Ele vai a júri popular no próximo dia 27 de fevereiro, em Santa Maria do Pará, nordeste do estado. Ele está preso desde o ano passado, no presídio de Americano, em Santa Isabel do Pará.

O homicídio aconteceu em 20 de setembro de 2010, em um ramal próxima à BR-010, no município de Santa Maria. Na época, o técnico de enfermagem, a médica e o filho, de 2 anos, viajam de Belém à Paragominas, onde moravam. Segundo Charles, eles tiveram que parar o carro por conta de suposto acidente na pista e ao para foram o veiculo descobriram que se tratava de um assalto. A médica levou um tiro na cabeça e morreu na hora. Já o técnico de enfermagem também foi baleado na região das costelas.

Meses depois, investigações e laudos do Centro de Pericias Renato Chaves, divulgados em março de 2011, colocaram Charles como o principal suspeito da morte da médica. O laudo mostrava que pela trajetória da bala, o disparo só poderia ter sido efetuado por alguém que estava dentro do carro e ao lado da vítima, e não de fora do veículo como alegava o técnico de enfermagem.

O técnico de Enfermagem ainda reconheceu Anathayglia Silva Corrêa como a mulher que teria feito a cilada para casal. Porém, durante a audiência de instrução e julgamento, realizada, no dia 18 de janeiro em São Miguel do Guamá, Anathayglia provou que na época do crime, estava em um garimpo, localizado no Suriname.

Além disso, uma reconstituição realizada em junho do ano passado, contradisse a versão apresentada por Charles. Diante das conclusões que chegaram as investigações, o acusado teve sua prisão decretada. Desde outubro de 2011, o técnico de Enfermagem está preso em Santo Izabel, na casa penal Anastácio Neves.

Para a advogada, não resta dúvida de que o técnico de enfermagem assassinou Viviane. “Por conta de um relacionamento exaustivo e das traições de Charles, Viviane queria se separar. Esse foi o motivo que fez ele ceifar a vida de Viviane”, explica Ivone Magalhães, que ainda complementa. “Não sou eu que digo que Charles é o culpado, e sim são autos que mostram que ele é culpado”, finaliza. (Esmael Teixeira com Diário do Pará e G1/PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes