terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A Administração Pública vale exatamente o quanto valem os homens que a compõem

FACEBOOK DO SINTEPP

O corte acima foi retirado do FACEBOOK demonstrando que a solução encontrada para o imbróglio do pagamento dos servidores foi simplista, ou seja, paga-se primeiro os filiados ao SINTEPP e depois se tiver "grana" pagaremos os demais.


Usando uma linguagem “fictícia” podemos dizer que o SINTEPP  feriu de morte o “Princípio da Impessoalidade” (trocadilho, não há correlação), pois na verdade, a solução seria em tese a de resolver de acordo com os interesses da coletividade (todos os servidores) e não somente o de pessoas determinadas como aconteceu.

Na verdade, depreendem-se do fato duas conclusões: a primeira seria a de que o SINTEPP estaria perdendo filiados e com essa manipulação tentaria reverter o quadro, pois só receberia quem fosse filiado; a segunda é a mais provável e tende a beneficiar um seleto grupo que cantavam as músicas do CACAU em frente à Prefeitura sitiada durante o manifesto que colocou reclusa a Ex Prefeita.

Eu já fiz o meu juízo de valor e sei com qual opção ficarei, espero que os leitores tirem suas conclusões, e para ajuda-los termino com a citação da doutrinadora Carmem Lúcia que assim asseverou:

"A grande dificuldade da garantia da impessoalidade estatal reside na circunstância de que as suas atividades são desempenhadas pelas pessoas, cujos interesses e ambições afloram mais facilmente ali, em razão da proximidade do Poder e, portanto, da possibilidade de realizá-las, valendo-se para tanto da coisa que é de todos e não apenas delas."

3 comentários:

  1. Acho isso um absurdo, mesmo sendo filiada e meu nome começar com w, pq o q era dito p o povo é que n foi efetuado o pagamento da eduação pq o dinheiro q tinha na conta n era suficiente p pagar tdos, agora vem c essa.

    ResponderExcluir
  2. Sou filiado, e sei que pior seria se o acordo tive sido para pagar primeiro os contratados, uma vez que alguém tem que receber primeiro, pois o dinheiro não dar para pagar a todos servidores. Pelo menos vai ser pago, diferente do salário do ano 2000, deixado pelo tigrão que deu muito trabalho, para que os professores recebessem e ainda tem servidor que não recebeu, mais esse salário de dezembro de 2012 eu sei que vai ser pago, primeiro pra uns depois pra outros o importante e que vai ser pago.

    ResponderExcluir
  3. É INACREDITAVEL O TAMANHO DA COVARDIA DOS NOBRES COLEGAS DO SINTEPP,A comissao foi formada por um representante de cada categoria é incrivel que eles tenham concordado com isso, gostaria de informar que na hora dos manifestos o SINTEPP nao agiu só saiu foi nas ruas pedindo o apoio de todos os funcionários não olhou quem era filiado ou não se era para assegurar somente os direitos dos sindicalistas não deveria ter feito o quefez .Até quando os funcionário temporarios vao ter que pagar pelos beneficios dos outros , não esqueçam que essa conquista não se nomeia como os FILIADOS é uma uma vitoria de todos os guamaenses que lutaram e deram a cara a tapa.
    Estou inconformada em saber que essa foi a alternativa aprovada pelo nosso prefeito e secretário de educação.
    Caro prefeito lembre que os seus dez mil votos não corresponde aos filiados no sintepp e que hoje prefeito é para olhar pelo bem de todos e nao de um grupo.

    ResponderExcluir

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes