quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Posse

Aconteceu agora pouco na sede do Cacau Show uma reunião que contou com a presença de (13) vereadores eleitos, além do atual Presidente da Câmara e o próprio Prefeito, o objetivo seria colocar em pauta o local e hora da posse do Prefeito e dos Vereadores.
No decorrer da reunião o Prefeito defendeu sua tese de que a posse deveria ocorrer na virada do ano, ou seja, a meia noite, para tal lançou mão da fundamentação de que a administração pública não poderia ficar paralisada durante este intervalo de alternância de poder, citando como exemplo a situação do Hospital Municipal que via de regra recebe uma demanda maior nessa época do ano.
Logo após Cacau defender sua tese, o vereador eleito Andrey Monteiro puxou divergência, alegando que o horário de diplomação era impertinente, sugerindo que a solenidade fosse realizada somente pela parte da manhã.
A discussão foi colocada em votação e a tese defendida pelo Vereador Andrey venceu por 7 x 6, assim sendo, ficou acordado de forma democrática que a posse ocorrerá na quadra do Colégio Externato às 08:00 horas do dia 01/01/2013.
Votaram em favor da tese defendida por Andrey
1-      Funeca;
2-      Pisca;
3-      Jairo;
4-      Chagas;
5-      Representante da Pastora Fátima;
6-      Representante da Vereadora Maria do Neném ;
7-      Andrey Monteiro.
Votaram em favor da tese defendida pelo Prefeito
1-      Elias;
2-      Paulão;
3-      Murilo;
4-      Manoel Lopes;
5-      Neidinha;
6-      Irá.
No decorrer da reunião o Prefeito eleito refirmou que não iria interferir na eleição da Presidência da Câmara, todavia, anunciou como seu novo assessor o atual Presidente José Julio, popularmente conhecido por “Cabeça”, o qual incontinenti avisou que será soldado da base governista.
Na opinião do blogueiro o Prefeito Cacau começa a se afastar do discurso outrora defendido, onde veementemente pregava a moralidade administrativa, inclusive, durante a reunião disse que o que nós vivemos hoje é reflexo de gestões instaladas no passado.
Fica evidente que houve sim interferência na eleição da mesa diretora, pois nomeando o filho do Presidente do PMDB para o cargo de assessor consequentemente arrebata ou deveria arrebatar o voto do Vereador Paulão (PMDB).
Fica mais evidente ainda a falta de incoerência do discurso pregado com as ações praticadas, pois, todos sabem que o genitor de seu novo assessor foi ex gestor do município e contribuiu para o caos hoje instalado, parafraseando o próprio Prefeito.
Importa salientar ainda as condenações sofridas pelo novo assessor que participou como Secretário na gestão de seu genitor, assim sendo, começa a cair por terra à teoria “cacauista” que encantou os guamaenses.
Espero que o Prefeito saiba receber essa critica de forma positiva, ressaltando ainda que nada temos contrário a indicação da pessoa José Julio, até por que o nosso “combate” já foi travado, entretanto, o legado político precisa e deve ser questionado.   
 
Atenciosamente,
 
Andrey Monteiro
Veredor Eleito e Futuro líder do PDT na Câmara

3 comentários:

  1. egua... pelo amor de deus...não faça isso meu prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Deus é mais, poxa Caca...

    ResponderExcluir
  3. Vereador ANDREY,

    Essa é uma amostra grátis do que será sua atuação combativa. Parabéns!

    Esse seu perfil combativo por certo ganhará adeptos, quem sabe outros edis se vejam estimulados a bater de frente ao alcaide.

    Agindo dessa forma você estára dando sua contribuição para a democracia e a transparência que deve prevalecer no serviço público.

    Seus eleitores não irão se decepcionar se for essa sua postura. Bravo!

    ResponderExcluir

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes