sábado, 1 de dezembro de 2012

PC prende quadrilha que arrombava bancos

A Polícia Civil do Estado prendeu nesta sexta-feira (30), em Vila dos Cabanos, em Barcarena, uma quadrilha especializada em arrombar bancos no Pará. Os cinco homens e uma mulher se preparavam para realizar mais um assalto em uma agência bancária quando foram surpreendidos por policiais militares do município. Durante a abordagem policial, houve trocas de tiros, mas ninguém ficou ferido.

Segundo a polícia, um dos acusados tem ligação com integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital). Os presos são Eduardo Santos, de 42 anos; Cláudio Nascimento, de 36; José de Sousa, de 35; Marco Gomes, de 42; José Ferreira, de 41 anos; e Débora Farias. Outros quatro integrantes que pertencem à quadrilha ainda estão foragidos. De acordo com o Tenente Expedito Brito Júnior, da Polícia Militar, os policiais receberam uma denúncia anônima na madrugada de hoje de que alguns homens estavam pulando o muro de um banco em Vila dos Cabanos. Os policiais militares chegaram ao local e avistaram os homens em atitude suspeita. Foi quando os bandidos começaram a atirar para dispersar os militares. Ninguém ficou ferido. 'Depois que eles começaram a atirar nós revidamos, eles saíram por trás e fugiram. Alguns foram para a mata e outros pela estrada. Imediatamente acionamos a Delegacia de Barcarena', explicou o tenente.
 
As investigações apontaram que se tratava de uma quadrilha especializada em arrombamentos de bancos. Os seis integrantes foram presos entre a madrugada e a manhã de hoje. Com o bando, a polícia encontrou diversos artigos utilizados para arrombar os bancos como botas, maçaricos, alicates de pressão e até máscaras que eles utilizavam para não serem identificados nas ações. A polícia acredita que o bando esteja envolvido no assalto em São Miguel do Guamá, em outubro deste ano, quando foram levados cerca de R$ 90 mil; e no de Santa Izabel do Pará, em novembro deste ano. Dois carros utilizados pela quadrilha também foram apreendidos pela polícia.

Segundo o delegado Mac Dowell Fortes, do Núcleo de Apoio de Investigação delegacia de Barcarena, o grupo já estava sendo investigado pela DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado) há um ano. 'Apesar de agirem de forma minuciosa, eles são considerados de alta periculosidade e estavam sendo monitorados pelo núcleo de inteligência. As prisões foram uma questão de tempo', explicou. Ainda de acordo com Mac Dowell, José de Sousa, o 'Riba', era o mentor da quadrilha e um dos maiores articuladores de assaltos a bancos no Pará. Segundo as investigações, ele também tem ligações com integrantes do PCC no sudeste do país. Marco Gomes também já praticava assaltos a bancos no Estado. Todos vão responder pelos crimes de roubo e formação de quadrilha. A polícia continua investigando para encontrar outros quatro integrantes da quadrilha.



(Redação Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes