quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Márcio Miranda substitui Megale na disputa

O deputado estadual José Megale, líder do PSDB na Assembleia Legislativa (AL), renunciou ontem (05) à disputa para presidir a casa no próximo biênio (2013-2014). O anúncio foi feito uma semana após ele ter ido à tribuna anunciar que era o candidato do partido ao cargo. Megale também assegurou, da tribuna, que poderá abrir mão do sigilo bancário e até eleitoral para provar que nada tem a ver com o processo de corrupção na AL.

O deputado estadual Márcio Miranda (DEM) foi escolhido para substituir Megale como o candidato da base governista que vai disputar a presidência da AL em confronto com o peemedebista Martinho Carmona, candidato do bloco PMDB-PT. A decisão foi tomada ontem à noite, em reunião comandada pelo governador Simão Jatene (PSDB), realizada na sede da Polícia Militar, onde o chefe do Executivo estadual mantém escritório.

Megale acusou o PMDB de tentar derrubar a sua candidatura à presidência da AL porque, no domingo, o DIÁRIO publicou matéria mostrando que a denúncia contra o líder tucano está parada no Ministério Público Estadual, enquanto as outras denúncias já têm decisão judicial.

Os promotores identificaram indícios de irregularidades em 25 cheques assinados por Megale na função de vice-presidente da AL, para pagamentos a empresas prestadoras de serviço à casa e de propriedade de Daura Hage, apontada pelo MP como uma das chefes da quadrilha que se instalou no Legislativo estadual para desviar dinheiro público.

Como parlamentar estadual tem foro privilegiado, este tipo de denúncia só pode ser ajuizado pelo segundo grau do MP. Os promotores enviaram os documentos ao atual procurador-geral de Justiça, como determina a legislação. Eduardo Barleta se julgou suspeito por ser parente de uma das denunciadas no esquema, Rosana Barleta. Repassou então os documentos ao subprocurador, Jorge Rocha, que também apresentou suspeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes