segunda-feira, 5 de novembro de 2012

PDT foi o mais votado em São Miguel do Guama


Após o termino das eleições municipais é chegado o momento de verificar a votação nominal dos vereadores bem como suas respectivas localidades, assim como debater o desempenho dos partidos políticos.
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) consagrou-se como sendo o de maior votação ao analisarmos o desempenho dos candidatos a vereadores, obtendo à marca de 4.647 votos, sendo seguido de perto pelo PPS que arrebatou 4.601 votos.
A surpresa ficou por conta do Partido Progressista (PP) que foi o terceiro mais votado, elegendo (02) dois vereadores. Enquanto que o tão “temido” PMDB ficou apenas na quinta colocação elegendo somente (01) um vereador.
O Partido da República (PR) que tem o ex Prefeito Neném Lopes como Presidente bateu a marca de 1.803 votos, assim sendo, caso não houvesse coligado com o PDT e PSC teria o mesmo destino dos Democratas que não consegui levar nenhum vereador aquela casa de Leis, cujo coeficiente seria de 1.804 votos.
Outro dado estatístico que merece destaque é a votação por coligação partidária onde a “Força da Juventude Caminhando com o povo” que reunia três agremiações políticas conseguiu colocar mais de mil votos de diferença sobre o segundo colocado.
Ante ao exposto, após analise minuciosa dos votos percebe-se que PDT e PPS foram os grandes vencedores, enquanto que PMDB e PSDB apareceram como os grandes derrotados nas urnas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes