terça-feira, 6 de novembro de 2012

Eleições 2012: A preocupação é com a Prestação de Contas


Realizado o pleito, candidatos inscritos, eleitos e não eleitos, inclusive os candidatos à vice, comitês financeiros e partidos políticos devem concentrar suas preocupações com a Prestação de Contas de Campanha, pois muitos candidatos de São Miguel do Guamá deixaram para entregar as suas prestações de contas para a última hora, cujo prazo, para quem disputou o primeiro turno, encerra-se hoje (6 de novembro).

A entrega da prestação de conta pode ser feita presencialmente, junto ao cartório eleitoral de São Miguel do Guamá, ou em qualquer outro cartório eleitoral do Estado, até mesmo via internet.

Segundo intimativas, cerca de 165 candidatos, que disputaram os cargos de prefeito e vereador nas eleições em São Miguel do Guamá, realizem a entrega das prestações de contas finais. Todavia, essa estimativa (dada acima) pode diminuir, devido o não comparecimento de alguns candidatos.

Segundo informações recolhida por nossa reportagem, os candidatos poderão comparecer até às 19h no cartório eleitoral, onde estará uma comissão pronta para receber as prestações de contas.

Após o dia 6 de novembro, a Justiça Eleitoral notificará os inadimplentes para que prestem contas em 72 horas. Caso não atendam, terão suas contas julgadas não prestadas, o que resultará em não quitação eleitoral por todo o curso do mandato ao qual concorreu, persistindo a restrição até a efetiva apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes