segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dois homens são presos por porte ilegal de arma de fogo em São Miguel do Guamá

Weliton Souza dos Santos (Palito) e José Souza dos Santos (Zé)

Dois homens foram presos nesta segunda-feira (26), por policiais civis da delegacia de polícia de São Miguel do Guamá, comandados pelo ex-delegado e atual diretor do NAI de Castanhal, Augusto Damasceno, que estava no município, IPC Ocelio e pelos policias Vasconcelos, Souza e Nelsinho. Os acusados estavam armados com dois revólveres, de calibres 38.

Os meliantes foram identificados como: Weliton Souza dos Santos (Palito) e José Souza dos Santos (Zé). As prisões foram realizadas no bairro Jardelandia, próximo a praça Getúlio Batista, considerado um local com muitas ocorrências de violência.


Segundo a Polícia, “Palito” estava de posse do revólver calibre 38, cano ventilado, com a numeração raspada, além de seis munições intactas. Já com Francisco Correia de Oliveira foi encontrada outra arma de fogo, também, calibre 38, taurus, agulha embutida, com seis munições intactas.

A dupla foi ouvida ainda nesta segunda-feira, na DEPOL de São Miguel do Guamá, após a autuação em flagrante por porte ilegal de arma.

De acordo com informações levantadas por nossa equipe de reportagem, as investigações continuarão para que ocorram mais apreensões, tanto de arma, quanto de drogas.


Fala Andrey

A matéria acima foi editada pelo competente repórter Esmael Teixeira que atua como colaborador do nosso blog, todavia, peço venha para realizar alguns comentários sobre estas prisões efetuadas agora pouco pela Policia Civil.

Em primeiro lugar gostaria de destacar a importância das prisões, uma vez que PALITO é elemento de alta periculosidade e já responde Processo Penal nesta Comarca onde figura como Réu pelo mesmo crime de porte ilegal de arma de fogo. A Prisão dele resgata a honra dos guamaenses que há anos são obrigados a conviver com a “lenda” em que este individuo se transformou em nossa cidade, sempre participando de tiroteios como por exemplo o ocorrido na sede do Vila Nova onde várias pessoas foram baleadas e duas morreram.

Palito é sem dúvida um “criminoso famoso” e por isso valorizou ainda mais esta prisão efetuada pela Policia Civil.

Outro ponto importante que merece destaque é a participação do Delegado Augusto Damasceno na operação, delegado este que há pouco tempo era titular da Delegacia e deixou uma boa impressão entre as autoridades constituídas e principalmente perante a população com o desenvolvimento de seu trabalho, inclusive, nos corredores do poder há quem aposte em seu retorno, pois o mesmo seria bem visto pelo Prefeito eleito Cacau e pelos Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes