segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PSB conquista o maior número de capitais


Embora o PMDB continue sendo o partido com maior número de prefeituras no Brasil, perdeu para o PSB (Partido Socialista Brasileiro) o título de partido com o maior número de capitais.


> PT e PSDB empatam em número de capitais governadas

Com as conquistas, em 2° turno, de Fortaleza, Cuiabá, e Porto Velho, o PSB (Partido Socialista Brasileiro), que venceu em 1° turno em Belo Horizonte e Recife, passa ser o partido a governar mais capitais (5) no país, o que fortalece ainda mais o neo cacique da sigla, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Em seguida, empatados em número de capitais, está o PT, com 4 prefeituras (São Paulo, João Pessoa, Rio Branco e Goiânia) e o PSDB (Maceió, Belém, Manaus e Teresina).

> PMDB com apenas uma capital e a volta do carlismo

O PMDB venceu em uma única capital, o Rio de Janeiro (1° turno) e o carlismo, após 8 anos fora do poder, volta à cena baiana com ACM Neto (DEM) eleito prefeito de Salvador.

> Lula reafirma a liderança no PT
 
Com a eleição de Fernando Haddad (PT) em São Paulo, Lula reafirma a sua liderança dentro do PT e se consolida como o maestro do projeto de reeleição de Dilma Rousseff em 2014.
 
Fonte: Blog do Parsifal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes