sexta-feira, 20 de julho de 2012

Disputa pelo cinturão no UFC

Oriundo de uma infância humilde em Natal, Renan Barão terá a maior oportunidade da carreira neste sábado, no UFC 149, em Calgary (Canadá), onde o lutador enfrentará Urijah Faber pelo cinturão interino da divisão dos galos. Perto de protagonizar o evento ao lado de uma das estrelas da organização, o brasileiro, contudo, mostrou tranquilidade.

Em entrevista concedida nesta quinta-feira, Barão, 25 anos, tirou qualquer pressão sobre si antes da luta. "Não há pressão. Estou completamente confortável e relaxado", disse o lutador, que ainda não possui um grande reconhecimento do público americano.

Invicto há 29 lutas na carreira, Barão ocupará o lugar do campeão Dominick Cruz no combate contra Urijah Faber. Apesar dos números excepcionais na carreira (28 vitórias, uma derrota e um no-contest), o brasileiro acabou ofuscado durante a entrevista pelo "California Kid".

A imprensa americana chegou até a questionar se Barão era o adversário "certo" para Faber no main-event deste sábado. "Definitivamente! Nós vamos acabar um com o outro", discursou Faber.

O vencedor do combate deste sábado se consagrará o campeão interino dos galos e terá duas opções para o futuro: esperar a recuperação de Dominick Cruz, que se recupera de uma lesão no joelho, ou programar uma primeira defesa contra um próximo desafiante.

O futuro pós-UFC 149 foi deixado em aberto pelo presidente Dana White. "Se esses caras quiserem continuar lutando e defendendo o cinturão interino antes de Dominick Cruz voltar, eu concordarei", afirmou o mandatário do principal evento de MMA (Artes Marciais Mistas, em inglês) do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes