quinta-feira, 31 de maio de 2012

Prefeita não enviou nenhum processo licitatório ao TCM em quase um ano segundo certidão



Acabei de receber das mãos do Beto Feitosa uma farta documentação referente à gestão atual, dentre os documentos estão os nomes das Empresas e os respectivos valores que receberam nos últimos (08) oito meses do Poder Público Municipal, o que será devidamente publicado neste blog em momento oportuno.
Não obstante, um dos documentos que chamou a atenção do blogueiro foi justamente uma certidão exarada pela Vice Presidente do Tribunal de Contas do Município atestando que a senhora Márcia Cavalcante não apresentou perante aquele Tribunal nenhum tipo de processo licitatório nos período compreendido entre o 3º quadrimestre de 2010 e o 2º quadrimestre de 2011.
Como estamos abordando sobre processo licitatório, faz-se necessários discorremos sucintamente sobre este tema pelo qual passamos a fazer uso da doutrina. Senão vejamos:
Licitação é o procedimento administrativo mediante o qual a Administração Pública seleciona a proposta mais vantajosa para o contrato de seu interesse. Como procedimento, desenvolve-se através de uma sucessão ordenada de atos vinculantes para a Administração e para os licitantes, o que propicia igual oportunidade a todos os interessados e atua como fator de eficiência e moralidade nos negócios administrativos. (Meirelles)
Como vocês podem observar a licitação visa justamente selecionar a melhor proposta para o poder público. Agora como se conseguiu selecionar a melhor proposta se no Tribunal não consta nenhuma informação concernentes aos processos licitatórios?
Ante ao exposto, diante de flagrantes irregularidades constatadas atrever-me-ia perguntar a excelentíssima qual o refrigerante e o cigarro que a mesma gosta, pois para o lugar provável que irá só é permitido visita uma vez por semana, como eu pretendo visitá-la gostaria de saber de sua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes