sexta-feira, 11 de maio de 2012

Deu no Blog do Alex

Eflaudisio Silva Sodré




A reportagem do blog acabou de receber via e-mail uma denúncia dando conta de que um cidadão qualificado como sendo Eflaudisio Silva Sodré estaria assinando o livro de passagem de plantão do Hospital Municipal de São Miguel do Guama como se Enfermeiro fosse, bem como realizando consultas e ministrando medicações.
No e-mail enviado foram anexados  algumas cópias da passagem de plantão do citado hospital, bem como uma ficha de atendimento. Reparem que o suposto enfermeiro assina somente pelo nome de SODRÉ, sem carimbo ou numero de seu COREN.
Em uma rápida consulta pelo Facebook conseguimos constatar que segundo o seu perfil o mesmo seria formado desde 2011 em Enfermagem pela Faculdade Metropolitana da Amazônia, todavia, após consulta pela Internet não foi localizado seu nome na lista de Enfermeiros emitida pelo próprio Conselho da categoria.
A reportagem do blog encontra-se a disposição da parte citada ou do Secretário de Saúde para os esclarecimentos que se fizerem necessários no intuito de esclarecermos a população se o cidadão que atende os pacientes é ou não é Enfermeiro com registro em seu conselho.
Alex Santos
Editor do Blog

2 comentários:

  1. Quero aproveitar este espaço no blog para esclarecer que caso o referido enfermeiro não tiver inscrição junto ao seu conselho de enfermagem fica claro o exercício ilegal da profissão o que configura crime ( falsidade ideologica ). Para ter certeza basta uma ligação para o coren ( 32269167) e oficializar tal suspeita. Na negativa da inscrição deve-se qualquer cidadão oficializar denuncia na delegacia de policia através de um boletim de ocorrência e deixar que as autoridades policiais apurem os fatos. Quero ainda deixar claro que consultar um paciente e prescrever qualquer medicamento e ato medico e portanto realizado apenas pelo profissional medico, salvo em programas específicos para os enfermeiros na estratégia de saúde da família. Portanto ainda que o mesmo for enfermeiro não deve prescrever tais medicamentos e nem fazer consultas tal qual a ficha de atendimento exposta acima. Cabe ainda a sociedade guamaense repudiar e não aceitar que a população fique a mercê de um pronto atendimento realizado por profissionais não habilitados em medicina.

    ResponderExcluir
  2. E não podemos ainda admitir a omissão da secretaria de saúde em expor a população guamaense sem atendimento medico em um serviço de urgência e emergência. O enfermeiro tem o seu papel no serviço assim como o medico. E muito fácil e cômodo escalar um enfermeiro para uma atividade que não lhe compete. Porém não vamos esquecer os riscos que os mesmos correm, em atribuir funções que vão além de sua competência.

    Dr Fonseca. Medico CRM 6963

    ResponderExcluir

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes