segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

"Zé Meningite"


Antes da cirurgia
Tem uma letra de música do grupo revelação cujo refrão é mais ou menos assim “Zé meningite já teve bronquite, leptospirose, catapora, caxumba e gastrite”. Evidente que eu não tenho as doenças do Zé Meningite, todavia, usei o pagode para tentar descrever a situação atual.

Primeiro fui acometido de gastrite e esofagite, com crises de labirintite, logo em seguida descobri que tenho um pouco de gordura no fígado que pode ocasionar problemas graves, por fim uma fistula se rompeu  o que me levou direto para o centro cirúrgico.
A cirurgia estava marcada para as 10:00 horas, cheguei no Hospital às 08:00 hs e por lá fui avisado que somente as 14:00 iriam me operar, o detalhe é que eu estava em jejum desde às 20:00 hs do dia anterior e não poderia tomar nem água.
Às 11:00 horas fui internado para o pré operatório e sabem o que aconteceu? Deu infecção intestinal no Zé Meningite, causada por bactérias, minutos antes da cirurgia. O médico foi até o leito onde eu estava e me disse que achava mais prudente cancelar a cirurgia para não correr riscos, eu ainda ponderei que estava me sentindo bem, mesmo assim o médico suspendeu o procedimento e remarcou  para a próxima segunda feira 13-02-2012 às 14:00 hs.
Tem um ditado que diz o seguinte “saúde e paz o resto a gente corre atrás”, pois bem, durante o tempo que fiquei no leito pude presenciar algumas pessoas saindo do centro cirúrgico e outras entrando, familiares chorando, enfim, uma tristeza só. Portanto, a lição que eu tiro do episódio de hoje é que devemos cuidar mais de nossa saúde, principalmente alimentação, cortar o álcool e procurar Deus.
Como falei anteriormente, o medo me dominava horas antes da cirurgia, quando eu entrei no leito o nervosismo disparou, era uma luta entre o meu estado emocional e minha mente, tentava em vão me controlar,  perdia todas as batalhas. Não sei se acontece somente comigo, mas posso garantir que foi o dia que eu mais senti medo até hoje.
Desde já quero agradecer as mensagens via celular e facebook me dando força, bem como as ligações. Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes