quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

"Milan atropela Arsenal"

 
O que Robinho mais ouviu nos últimos tempos foram críticas. Muito por não ter se transformado no craque que todos sonhavam em ver desfilando pelos gramados europeus ou, principalmente, com a camisa da Seleção Brasileira. Defendeu o Real Madrid, o milionário Manchester City e agora o Milan sem que caísse profundamente nas graças de cada torcida. Mas esta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, ele anotará como o dia da forra. Não bastou ser uma grande exibição – o adversário e o jogo também teriam de ser relevantes. Com dois gols, ele cumpriu mais do que lhe cabia e ajudou os rossoneros a abrirem excelente vantagem com a goleada por 4 a 0 sobre o Arsenal, no San Siro, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Os dois gols do brasileiro, não convocado por Mano Menezes para o amistoso contra a Bósnia, tiveram participação direta do sueco Zlatan Ibrahimovic, que ainda deixou o seu em cobrança de pênalti. O ganês Kevin Prince-Boateng, com um chutaço, abriu o placar no jogo que marcou a despedida do francês Thierry Henry dos Gunners – ele retornará ao RB New York depois de curto empréstimo.

 situação dos italianos é tão cômoda que podem ser derrotados por três gols de diferença na partida de volta, dia 6 de março, no Emirates Stadium, para ainda ficarem com a vaga nas quartas. Como o gol fora de casa é critério de desempate, nem uma goleada por 5 a 1 serviria para os ingleses – a repetição do placar a favor do Arsenal levará o duelo para a prorrogação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes