quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Em São Miguel do Guamá a Folia Continua

E o Carnaval? Bem, o carnaval já se foi e ao que parece o ano de 2012 está começando de fato, depois da folia vem o foco no trabalho, nos estudos, nos sonhos e projetos, afinal somos brasileiros e não estamos aqui para sermos sisudos o tempo todo, isso é função dos ingleses. A alegria e o sorriso no rosto são a nossa marca registrada, onde tem brasileiro tem batuque, tem aquela bandeira verde, amarela, azul e branca que nos enche de orgulho apesar dos pesares, o carnaval é a síntese da nossa vocação pra sermos felizes.
Nos dias de folia damos uma pausa em nossos problemas, os meus, eu deixo guardados em uma caixa e só os pego de volta na quarta feira de cinzas, afinal eles não combinam com carnaval, pra falar a verdade eles não combinam com nada, mas fugir não é solução, é apenas outro problema.
Então vamos tocar o barco, vamos encarar a vida com a dignidade e coragem que ela merece, vamos enfrentar as adversidades com bom humor e serenidade, vamos com fé porque a fé não costuma falhar. Alguém me disse um dia que não importa se a caminhada é curta ou longa, tudo começa com o primeiro passo.
Esse alguém poderia ter dito isso pra prefeita Márcia Cavalcante, ela já deveria ter dado o primeiro passo há um bom tempo, mas ao que parece prefere ficar sentada, ou deitada, ou em pé, parada feito um poste com lâmpada queimada. O carnaval acabou no resto do Brasil, mas em São Miguel do Guamá ele continua, e olhe que já faz tempo que a folia rola solta na prefeitura, são várias escolas de samba que desfilam todos os dias, mas ainda não deu pra saber quem vencerá. No Rio de Janeiro quem ganhou foi a Unidos da Tijuca, em São Miguel do Guamá estão no páreo as seguintes agremiações:
“Estação Primeira do Superfaturamento”                                                                              
 “Bloco Unidos do Kit Escolar”
“Caprichosos do Não Faz Nada”
“Bloco Império do Buraco Fundo”
“Bloco Mocidade Independente da Nota Fiscal”
“Acadêmicos da Incompetência”
“Imperatriz da Cidade Suja” e
“União da Ilha do Salário Atrasado”
 
A disputa é grande, cada uma dessas escolas de samba tem se dedicado com esmero na ânsia de vencer a refrega, porém até o momento não é possível apontar favorito. Acredito que todas merecem o prêmio, mas só uma vencerá. Quanto ao povo, esse já perdeu faz tempo, mas aguarda silente pela hora de dar o troco.
 
Segunda feira próxima escrevo um artigo sobre a pré-candidatura do Sr. Aluísio da Silva Filho, mais conhecido como Alú, a prefeito de São Miguel do Guamá. Desde já adianto que durante o carnaval tive a honra de conversar com o mesmo durante algumas horas e posso dizer que é um excelente nome, tem experiência e um currículo que com certeza o gabaritam para o cargo.
Wendell Andrade Reis.
Sociólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes