quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

15 mil mochilas para menos de 3 mil estudantes do ensino infantil ?


15 mil mochilas, totalizando R$ 195 MIL REAIS

Hoje vamos abordar um dos assuntos mais comentados no meio político e jurídico, trata-se da aquisição de QUINZE MIL MOCHILAS com dispensa de licitação pelo valor de R$ 195 mil reais pago à vista para a empresa DISTRIBUIDORA MARITUBA COM LTDA, localizada a Rodovia Br 316, KM 07, Marituba-PA.
A nota foi empenhada no dia 25/03/2011 e o pagamento foi efetuado no dia 31/03/2011, assim sendo, mais de (10) meses se passaram.
No fim do mês de setembro quando foi tornado público a denúncia o Secretariado da Prefeita se apressou em entregar cerca de (17) dezessete Kits aos alunos da Escola Licurgo Peixoto e somente neste mês passaram a divulgar algumas fotos nos blogs institucionais sobre a entrega de outras mochilas.
Não obstante, segundo nos informa o blog do badalado Panagiote Sotirakis o município tem 2.837 estudantes matriculados no ensino infantil, justamente para onde a compra em tese teria de ser destinada.
Ante ao exposto, venho através deste fazer algumas perguntas ao Secretário Jango Matos que é Márcia até debaixo d’água. São elas:
1-      Se o município tem menos de 3 mil alunos no ensino infantil e foram compradas 15 mil mochilas isso  significa que cada aluno vai receber (05) cinco unidades?

2-      Por que a compra foi realizada com dispensa de licitação?

3-      Por que quando a denúncia estourou vocês se apressaram em entregar somente (17) dezessete Kit’s para passar a imagem de que as mochilas existiam?

4-      10 meses se passaram e só agora estão entregando algumas mochilas. Por que só em ano eleitoral?

5-      Será que chegaram as 15 mil unidades do produto comprado à vista?
6- Vocês concordam que houve malservação do dinheiro público ?
Como Jango Matos é “Márcia doente”, conceteza se apressará em responder esses questionamentos ao povo guamaense, ou ficará caladinho como tem ficado ante a avalanche de denúncias que vem ocorrendo, inclusive como ficou da mesma forma com relação a salários atrasados, FUNDEB, INSS, dispensa de servidores e outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes