terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Cenário de 2012

Senhoras e senhores sejam muito bem vindos a mais um ano eleitoral. Se bem que já faz certo tempo que eleições vêm, eleições vão e São Miguel do Guamá continua na mesma situação. Calma, não é bem assim, dessa vez São Miguel do Guamá mudou muito, mudou tanto que está quase irreconhecível. As ruas totalmente asfaltadas, as escolas foram reformadas, a segurança melhorou cem por cento, os funcionários públicos recebem seus salários em dia, os comerciantes estão felizes porque só recebem a vista e a Prefeita e sua equipe são tão competentes que talvez o Eike Batista os contrate para administrar sua fortuna bilionária. Em São Miguel do Guamá está tudo lindo, tudo certo.
Fiquem tranquilos, eu ainda não fiquei louco. Na verdade eu adoraria escrever um artigo dizendo tudo isso, mas infelizmente não posso. Não posso porque a realidade é justamente o contrário do que eu disse acima.
Dentre as condições mais importantes para o trabalhador, sem dúvida alguma, a DIGNIDADE é uma das mais fundamentais, pois é ela que nos permite ter o sentimento de humanidade e de respeito. Todo trabalhador e trabalhadora merecem e precisam ser tratados dignamente. Mas o que dizer quando você trabalha, se dedica, se esforça, dá o melhor de si e no final do mês descobre que seu salário não vai chegar? É com seu salário que você pagará suas contas, manterá seu nome limpo, sustentará sua casa, é ele que te faz sentir recompensado pelo trabalho, ele é uma das razões de você se sentir uma pessoa digna.
Mas se a Prefeitura não paga o seu salário, isso ocorre porque ela te considera INDIGNO de recebê-lo, isso ocorre porque para ela tanto faz como tanto fez, isso ocorre porque ela desconhece o respeito pelo trabalhador, principalmente pelos profissionais da educação e saúde. Alguma explicação aceitável foi dada para a falta de pagamento? Aposto que não, até porque não existe explicação, os recursos chegaram normalmente como sempre chegam. O problema eu lhes digo qual é: INCOMPETÊNCIA. São Miguel do Guamá está por conta da mais pura incompetência. Criaram o Governo Indecente, que não paga o salário dos trabalhadores e ainda faz ameaças, que transformou a cidade num verdadeiro lamaçal, que teve a ideia idiota de construir uma praça na margem da BR 010, onde os carros passam a mais de 100 km/h, que permitiu o aumento da criminalidade e da violência, que é feito por gente que merece, no mínimo, a minha desconfiança.
A Sra. Márcia Cavalcante cavou a própria cova, é o triste fim que se avizinha, são os últimos meses da reta final. Mas alguém me disse que ela disputará a reeleição. Sério? Ela vai ter coragem? Será? Ora, mas é claro que sim, políticos não tem vergonha, são dissimulados por natureza, mas uma coisa é disputar, outra é ganhar. 
Alguém por favor me indique um pré-candidato no qual valha a pena apostar, até o momento eu só vejo o mesmo filme com atores diferentes. Vamos ter que trocar seis por meia dúzia?
Wendell Andrade Reis.
Sociólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes