sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Exclusivo


Andrey Monteiro: Vereador Júnior Lira desde o anuncio no Blog mais acessado na cidade de que você daria uma entrevista ao SBT comunicando o seu rompimento com o a Prefeita Márcia Cavalcante ao mesmo tempo que anunciaria sua pré-candidatura a Prefeito pelo PSDB, houve uma verdadeira inquietação no meio político guamaense?

Ver. Júnior Lira: Sim houve e a minha decisão está mantida e vou lutar pela viabilização de minha candidatura a Prefeito.

Andrey Monteiro: E quanto a uma ala do partido que está atrelada ao Poder Executivo, inclusive com dois empregos de Secretários e que a Prefeita Márcia Cavalcante passou a aliciá-los como forma de tentar neutralizá-lo dentro do partido, embora os mesmos não façam parte do núcleo duro do Poder Executivo, como é que fica essa celeuma toda?

Ver.Júnior Lira: É como você mesmo frisou é apenas um ala partidária,existem outras, existem também outros organismos partidários, existe também a militância que constituiu a base partidária e esta, desta vez, será ouvida no processo de tomada de decisão. Não estou Presidente do PSDB municipal para empurrar garganta a baixo na base partidária algo, sem que eles não tenham o direito de manifestar-se e opinar, só porque duas ou três pessoas mantêm privilégios na administração.

Andrey Monteiro:E como ficará sua relação com a Prefeita Márcia daqui para frente?

Ver.Júnior Lira: normal e de total independência, o que for bom para o nosso Município e nosso povo terá meu total apoio, o que não for será recusado.

Andrey Monteiro: E com relação a cúpula estadual do partido, V.Exa. é uma pessoa ligada ao Deputado Federal Zenaldo Coutinho que é presidente do PSDB estadual?

Ver.Júnior Lira: A minha relação com toda a cúpula estadual do partido é muito boa, conquistei o meu espaço e boas amizades pela relação de fidelidade que sempre mantive com meu partido. A orientação no PSDB e lançar o maior número possível de Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores do partido em nosso Estado, respeitando-se o arco de alianças que dá sustentação política ao Governo do Estado.

 A minha candidatura é do PSDB e têm legitimidade, evidentemente que preciso viabilizá-la e vou fazê-lo. Toda candidatura precisa ser viável politicamente, não existe a obrigatoriedade de apoiarmos uma candidatura fadada ao fracasso, com derrota anunciada. Aqui em SMG-Pa, temos vários pré-candidatos de partidos da base aliada do Governador, temos a Prefeita Márcia que é do PSD, temos o Nenê Miranda que é do PMDB, temos Eduardo Pio X que é do PDT, temos o Cacau que embora tenha apoiado a Ana Júlia  e a Dilma hoje é do Partido do Vice-Governador, o PPS, e temos o Nenê Lopes que é do PR e que o apoiamos nas últimas eleições municipais e que apoiou o Governador Simão Jatene no primeiro e no segundo turno, contrariando a orientação partidária de seu partido.

O diálogo está aberto e as pesquisas eleitorais que serão feitas em breve dirão em números a viabilidade de cada uma das candidaturas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes