domingo, 8 de janeiro de 2012

Estudo defende a traição como algo natural do homem

Muitas pesquisas de comportamento tentam explicar a razão para uma traição, seja por parte dos homens ou das mulheres. Outras querem saber quem trai mais. Mas um estudo recente chegou a uma conclusão mais simples: os homens sempre irão trair. As informações são do site Daily Mail.
O sociólogo americano Eric Anderson explica que o homem que não tem relações sexuais fora do relacionamento apenas se adaptou a um "cárcere sexual imposto pela sociedade". E a traição não quer dizer que ele não esteja feliz com a namorada - é somente uma vontade física.

Anderson vai mais além na polêmica e defende que a traição na verdade é a regra, e a monogamia é a exceção, e por isso está na hora de encarar as relações "abertas" que podem coexistir sem hierarquia ou predominância de uma em relação à outra.


O estudo foi feito com 120 rapazes, tanto gays quanto heterossexuais. Do grupo, 78% traía, apesar de amarem sua companheira ou companheiro, e terem a intenção de manter a relação.

Em entrevista para o Huffington Post, o sociologista defende a ideia da monogamia emocional, mas não física. Por exemplo, para criar a família o importante seria a relação emocional do casal, e não o sexo entre eles. "Nosso desejo físico não morre, apenas muda de pessoa para pessoa. Quando o sexo acaba, a relação está só começando", disse. "Homens procuram sexo para se divertir, mas realmente amam seus companheiros. Se não amassem, não estariam junto com eles."

No estudo, entretanto, os homens que traíam deixaram claro que não gostariam que seus parceiros fizessem o mesmo.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes