domingo, 1 de janeiro de 2012

EDITAL


São Miguel do Guamá – PA, 30 de Dezembro de 2011
Diretor do Pólo SMG-PA da
FACULDADE APLICADA DE TEOLOGIA E FILOSOFIA – FATEF, no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna pública a realização do processo seletivo 2012, para o preenchimento de vagas no Curso de Bacharel em Teologia, curso Reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC, Integralizados pela Faculdade Unida, Rua Engenheiro Fabio Ruschi, N°161, Bento Ferreira, Vitória–ES, CEP: 29.050-670, Credenciada pela Portaria: MEC 3.914 de 14-11-2005 – DOU de 16-11-2005, conveniada com a FATEF obedecendo as condições constantes deste Edital.
1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 O Curso de Bacharel em Teologia oferecido pela FATEF – Faculdade Aplicada de Teologia e filosofia, são conhecidos pelo seu Alto Padrão Acadêmico, o Pólo de São Miguel do Guamá - PA, Funcionará no Prédio do
IESSB- Instituto de Educação Superior e Serviço Social do Brasil, Rua 7 de Setembro N° 300, Centro, CEP: 68.660-000, é um curso que consiste no Sistema Europeu de Universidade Aberta ("Open University") e no T.W.I ("Training Within the Industry") de aulas semi-presencias (aos finais de semana, quinzenal, ou mensal) para pessoas que não podem dispor de tempo integral, tendo o objetivo de formar Profissionais habilitados a exercer um papel de Liderança na Sociedade Religiosa e Filosófica.
1.2 O processo Seletivo 2012 será regido por este Edital e executado pela Coordenadoria de Teologia e Filosofia da FATEF.
1.3 O processo Seletivo 2012 constará provas de conhecimentos de: História, língua portuguesa e Redação.
1.4 O Processo Seletivo 2012 é destinado exclusivamente para o período de matricula do 1° semestre de 2012.
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2012 F A T E F – PÓLO SÃO MIGUEL DO GUAMÁ-PA. fatefsaomiguel@hotmail.com fatefsaomiguel@hotmail.com
2. DO CURSO, TURNOS E VAGAS
São oferecidas 40 (quarenta) vagas para o Curso de Bacharel em Teologia, aos sábados (MANHÃ E TARDE), para o 1° semestre de 2012.
3 DAS INSCRIÇÕES
3.1 As inscrições do processo seletivo só poderão ser realizadas no Pólo FATEF– SMG-PA,
3.2 A taxa de inscrição, no valor de
R$ 40,00 (quarenta) Reais, deverá ser paga no ato da inscrição.
3.3 O período de inscrição começa da data de publicação deste Edital até o dia 13 de janeiro de 2012, às 17hs.
3.4 A ficha de inscrição estará disponível no pólo da FATEF–SMG-PA (IESSB-Prof. Ruth), deverá ser preenchida pelo candidato, ou representante legal, com letra legível.
3.5 O candidato, ou seu representante legal deverá apresentar no ato da inscrição o documento de identidade original.
3.6 No ato da inscrição, o candidato ou seu representante legal, deverá escolher o dia que deseja realizar a prova, dentre as datas oferecidas pela Instituição:
21 (vinte e um) de Janeiro de 2012 (sábado), e 22 (vinte e dois) de Janeiro de 2012 (Domingo), das 9:00hs a 12:30 hs; O local ver Item 6.1:
3.7 O valor pago da taxa de inscrição não será devolvido em hipótese nenhuma.
3.8 Em casos de inscrições pagas com cheque, só será efetivada após a compensação de mesmo, do contrario a inscrição será considerada sem efeito.
3.9 É vetada a inscrição condicional que não atender os critérios dos itens 3.1 ao 3.8
 
3.10..Não será efetuada a inscrição do candidato que não apresentar os documentos de acordo com o item 3.9
3.11 No ato da inscrição para o processo seletivo, o candidato passa a ter ciência da natureza e legalidade da FATEF.
4. DA INSCRIÇÃO POR TERCEIROS
4.1 A inscrição por terceiros poderá ser feita mediante a apresentação de documento de identidade do candidato.
4.2 O candidato inscrito por procuração particular assume total responsabilidade pelas informações prestadas por seu representante, arcando com as conseqüências de eventuais erros no preenchimento da ficha de inscrição.
4.3 As informações contidas na ficha de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a FATEF-SMG o direito de excluir do processo seletivo o candidato que apresentar informações incorretas ou não verdadeiras.
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2012 F A T E F – PÓLO SÃO MIGUEL DO GUAMÁ-PA. fatefsaomiguel@hotmail.com fatefsaomiguel@hotmail.com
5. DA PROVA DE CONHECIMENTOS GERAIS
5.1 A prova do Processo Seletivo 2012, de conhecimentos Gerais abrangerão conteúdos de História, Português e Redação, conteúdo obrigatório do Ensino Médio, conforme programa apresentado neste Edital.
5.2 A prova será realizada no dia escolhido pelo candidato no ato da inscrição conforme item 3.6.
5.3 A prova de História será objetiva e terá 5 (cinco) questões, com valor de 2 (dois) pontos cada questão, perfazendo um total de 10 (dez) pontos.
5.4 A prova de português será objetiva e terá 5 (cinco) questões, com valor de 2 (dois) pontos cada questão, perfazendo um total de 10 (dez) pontos.
5.5 A Redação terá um valor total de 30 (trinta) pontos.
5.6 A Redação será escrita, em um mínimo de 20 (vinte) e o máximo 30 (trinta) linhas, escolhendo o candidato um tema entre três propostos que lhe serão oferecidos.
5.7 A Redação deverá ser manuscrita, com letra legível, obrigatoriamente com caneta esferográfica tinta azul ou preta.
5.8 caso o candidato escreva sua Redação com letras de forma, deverá distinguir claramente as letras maiúsculas das minúsculas.
6 DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS
6.1 O candidato deverá dirigir-se ao local da prova
(IESSB- Instituto de Educação Superior e Serviço Social do Brasil, Rua 7 de Setembro N° 300, Centro, CEP: 68.660-000), no dia e horário escolhido pelo candidato conforme consta neste edital, devendo o mesmo chegar meia hora antes do referido horário para o inicio das provas.
6.2 O não comparecimento do candidato no dia e horário indicados neste Edital, implicará na sua reprovação automática e eliminação deste Processo Seletivo.
6.3 No dia escolhido para a realização das provas é obrigatória apresentação de documento de identidade original e do documento formal de inscrição do candidato.
6.4 Na impossibilidade do candidato realizar a prova, por impedimento legal, o mesmo deverá entrar com documento comprobatório junto a secretaria da FATEF-SMG/PA, afim de que seja analisada a legalidade do pedido para os procedimentos legais.
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2012 F A T E F – PÓLO SÃO MIGUEL DO GUAMÁ-PA. fatefsaomiguel@hotmail.com fatefsaomiguel@hotmail.com
7. DOS CANDIDATOS QUE NECESSITAM DE ATENDIMENTO ESPECIAL
7.1 O candidato portador de necessidades especiais deverá solicitar, no ato da inscrição, medidas para seu atendimento no dia das provas.
7.2 A não solicitação por parte do candidato isenta a FATEF das responsabilidades com a realização das suas provas, o candidato é responsável por sua informações sobre atendimentos especiais no ato da inscrição.
8 DA AVALIAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E SELEÇÃO
8.1 A Seleção dos candidatos será feita com base no número de vagas, somando-se o número de pontos obtidos em todas as provas( História, língua portuguesa e Redação) .
8.2 Será eliminado automaticamente o candidato que:
8.3 Não comparecer às provas.
8.4 Obtiver menos de 20% (vinte por cento) do total de pontos da prova ou seja ( menos de 10 pontos).
8.5 Será considerado como critério de desempate o candidato que obtiver maior pontuação em redação.
8.6 Se permanecer empate, terá prioridade o candidato mais idoso considerando-se as ordens do ano mês e dia de nascimento.
9. DA MATRÍCULA
9.1 Os candidatos classificados terão assegurado o direito a matricula desde que apresentem:
9.1.1 Ficha de matricula devidamente preenchida e sem rasuras.
9.1.2 Assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais pelo responsável financeiro.
9.1.3 Pagamento da primeira parcela de Semestralidade Escolar.
9.1.4 Cópias e originais dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Certificado de Reservista (para candidato do sexo masculino) com mais de 18 anos e menos de 46 anos – decreto n°57654, 20-01-1966, Titulo Eleitoral, Diploma do Ensino Médio, Histórico escolar do Ensino Médio, Diploma do Ensino Superior (quando possuir) e Histórico do Ensino Superior (quando possuir).
9.1.5 Duas Fotografias 3x4 recentes e coloridas.
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2012 F A T E F – PÓLO SÃO MIGUEL DO GUAMÁ-PA. fatefsaomiguel@hotmail.com fatefsaomiguel@hotmail.com
9.1.6 Cópia do Comprovante de Residência.
9.1.7 Cópia do Comprovante de Renda. (Autônomo Declaração Reconhecida em Cartório)
9.1.8 A não efetivação da matricula por candidato(s) classificado(s) ensejará na chamada de candidato(s) classificado(s) na seqüência de pontuação classificatória.
9.1.9 O período de matricula de candidatos chamados pra preenchimento das vagas será as 8:00hs do dia 26 de Janeiro de 2012 as 17:00hs do dia 01 de fevereiro de 2012.
9.1.10 A direção de FATEF-SMG-PA estará entrando em contato com os classificados para efetuar a matricula.
10 DISPOSIÇÕES GERAIS
10.1 A inscrição do Candidato implicará aceitação das condições do Processo Seletivo 2012.
10.2 Os casos omissos serão resolvidos pela Direção da FATEF – Pólo SMG/PA.
10.3 A FATEF não se responsabilizará por danos ou perdas de objetos, os candidatos poderão guarda-los consigo.
PROGRAMA PARA A PROVA
1.HISTÓRIA:
1.1 Reforma Luterana.
1.2 O Calvinismo e os Puritanos.
1.3 A Igreja Anglicana.
1.4 Contra-Reforma Católica.
1 NOÇÕES DE COMUNICAÇÃO
1.1 Interpretação de texto
1.2 Elementos de comunicação
1.3 Funções da Linguagem
1.4 Figuras de linguagem
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2012 F A T E F – PÓLO SÃO MIGUEL DO GUAMÁ-PA. fatefsaomiguel@hotmail.com fatefsaomiguel@hotmail.com
2 REDAÇÃO
2.1 No mínimo 20 (vinte) linhas e máximo 30 (trinta),
2.2 O candidato escolhera um Tema dentre os propostos.
2.3 Deverá ser manuscrita com letra legível.
30 de Dezembro de 2011,
Gilberto Quaresma dos Santos
Diretor do Pólo FATEF de São Miguel do Guama-Pa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes