A Prefeita Márcia Cavalcante que caiu em desgraça perante a opinião pública protagoniza um novo episódio em seu desastroso governo, desta vez a gestora municipal assinou o decreto nº 073/2011 de 30 de Novembro de 2011 que institui o Programa de Racionalização dos Gastos Públicos e o Controle Orçamentário no Âmbito da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal.
Simplificando a “trapalhada”, no artigo 5º, II do Decreto acima mencionado estabelece que todos os contratos de servidores temporários , ficam extintos em 31 de Dezembro.
Indo mais além, não contente em extinguir todos os contratos dos temporários a Prefeita determina no inciso III, alínea “a” que deve haver imediatamente medidas para reduzir em 20% (vinte por cento) do valor total bruto que recai sobre a folha de pagamento pertencente a municipalidade, ou seja, se o município contar com 2 mil servidores, cerca de 400 devem ser colocados na rua.
Finalizando o presente de natal no artigo 7º fica estabelecido o controle e racionalização de despesas em no mínimo 30% (trinta por cento) em relação a média dos gastos efetuados até 30 de junho do corrente exercício, no que se refere a:
a) Água, energia elétrica e telefonia;
b) Matérias de consumo, limpeza e higiene, produção e reprodução de cópias, expediente e de informática;
c) Combustíveis e lubrificantes;
d) Locação de máquinas, veículos e imóveis;
Nenhum comentário:
Postar um comentário