domingo, 18 de dezembro de 2011

"PDT de joelhos em São Miguel"

Já virou rotina na cidade rumores de que o Secretário de Saúde entregaria o cargo, quase toda semana surgem novos boatos acerca do assunto, até nomes com fichas sujas são cotados a assumir o cargo o que acabaria de uma vez por todas com o governo decente.
O que me incomoda é a falta de honradez de algumas pessoas que assistem um dos maiores partidos políticos de São Miguel do Guama ficar literalmente de “joelhos” perante a atual administração. Falta postura, garra, determinação e ousadia, acima de tudo, falta coragem.
É preciso que o partido se posicione no tabuleiro político, sob pena de termos os nossos nomes “apequenados” diante de um pleito eleitoral que se aproxima.
Todos sabem que o setor financeiro da saúde não fica na saúde e sim nas dependências da Prefeitura Municipal de São Miguel do Guama, tendo o atual Secretário de fazer verdadeiras penitências em busca de dinheiro para honrar os compromissos. Laércio Miranda que tem reputação ilibada perante a sociedade guamaense já sofre criticas nas ruas devido aos constantes atrasos de salários e fornecedores. Até quando ele agüentará essa situação? Não sabemos.
O Partido Democrático Trabalhista tem Lourdes Souza como vice Prefeita, na verdade é o mesmo que não termos, pois a excelentíssima faz questão de se mostrar ausente ante aos problemas que o nosso município passa. Os cargos que deveriam ser dos pedetistas foram entregues a outras pessoas de outros partidos que na maioria não lutaram conosco nas eleições passadas. Trata-se na verdade de uma constante do governo decente, virar as costas para os amigos e prestigiar os inimigos, quanta ingratidão.
Se realizarmos uma pesquisa interna no partido verificaremos que apenas dois ou três pré- candidatos são empregados na Prefeitura, enquanto a maioria esmagadora amarga o desemprego. Na época da eleição vocês vão querer unidade?  Que unidade vocês vão exigir com uma retribuição dessas?
Só cego não enxerga que estamos diante de um governo que frustrou os sonhos de jovens que almejavam por mudanças, que enxergavam naquela mulher uma possibilidade de progressão. Quanta ilusão. Assistimos mais do mesmo.  
Hoje existem rumores de demissão em massa, rumores esses que se consolidaram com o decreto assinada pela Prefeita Márcia Cavalcante legitimando a demissão dos trabalhadores. Não se abatam companheiros, hoje ela coloca vocês “para fora”, mas em pouco tempo seremos nós que a colocaremos na rua através da soberania popular que se consubstancia como base da democracia vigente na Constituição Federal.

É preciso medidas urgentes e enérgicas da cúpula do partido para confrontar a atual situação vexatória por qual passamos, onde nossos filiados e militantes são constantemente ameaçados de demissão, bem como tendo seus diretos de liberdade de expressão cerceados através de uma perseguição jamais vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes