terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Cachoeira do Piriá paga bônus e 14º salário para professores

A prefeitura de Cachoeira do Piriá, administração Antenorzinho Oliveira, efetuou o pagamento de todo o funcionalismo municipal referente ao mês de novembro, a segunda parcela do 13º salário e um bônus de R$ 500,00 para os professores.

Além de ratear mensalmente os resíduos [sobras] do Fundeb entre os trabalhadores da Educação, gerando um bônus com valor médio de R$ 900,00 desde que assumiu o comando do município, o prefeito Antenorzinho Oliveira pagará os vencimentos de dezembro até o dia 22 para todos os funcionários e ainda o 14º salário para todos os professores da Rede Municipal de Ensino.
FALA ANDREY
Esse noticia eu retirei de um blog de Santa Luzia do Pará, cidade onde trabalhei por um bom tempo. A noticia me chamou a atenção por que na audiência pública sobre Educação em São Miguel foi falado que as contas do FUNDEB estavam “zeradas”, motivo pelo qual eu pergunto a “Dona Márcia” quanto os Professores irão receber? Quando vai ser o pagamento? Todos os municípios estão pagando, São Miguel não vai pagar?
LISTA DE DESENVOLVIMENTO DOS MUNICÍPIOS(DIEESE)

 
Quando verificamos a lista de desenvolvimento dos municípios divulgada pelo DIEESE no mês passado, notamos algumas particularidades, dentre as quais destacamos os municípios de São Miguel do Guamá que está na 52º posição, Santa Maria do Pará está na 42º posição e Cachoeira do Piriá que aparece  na posição de 141º, quase o último município em desenvolvimento.
Agora eu pergunto: Como é que um município que ocupa a posição de nº 141 na lista de desenvolvimento, lista esta que conta com 143 municípios. Como é que Cachoeira do Piriá já pagou a grana dos Professores e São Miguel do Guama até agora nada?  

Um comentário:

  1. meu caro amigo isso depende muito da gestão, para que isso aconteça a prefeita precisa se sensibilizar com a educação, e estar comprometida em melhorar o salário dos educadores e ter responsabilidade em pagar nossos salários no dia certo como acontecia na gestão passada.
    sabemos que tem sobras do fundeb, e em são miguel poderia ser igual a essa prefeitura de cahoeira do piriá.

    ResponderExcluir

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes