quarta-feira, 2 de novembro de 2011

SIM para Tapajós e Carajás


Deputada Bernadete Ten Caten


Dep. Pio X

Dep. Fed. Giovanni Queiroz






Dezenas de pessoas comparecerem a Câmara dos Vereadores no dia de hoje no intuito de prestigiarem o debate político sobre o plebiscito, na verdade, tratou-se da exposição de motivos pelos quais os Deputados que lideram a frente pelo SIM fizeram.
O evento começou às 19:00 horas e terminou as 22:30 horas, a primeira pessoa a falar foi a Deputada Estadual Bernadete Ten Caten  (PT), seguida de Pio X e do Deputado Giovanni Queiroz. Todos os parlamentares tiveram a oportunidade de externarem os motivos pelos quais são a favor da divisão do Estado do Pará que se aprovado após voto popular criará dois novos Estados na Federação (Tapajós e Carajás).
O Deputado Estadual Pio X foi enfático em seu pronunciamento, baseado em dados estatísticos foi contundente ao afirmar que a divisão do Estado proporcionará um desenvolvimento político, econômico e social para a região, utilizando como parâmetros dados estáticos, os quais comprovam  que o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de outros estados que conseguiram sua emancipação só melhoraram.
Giovanni Queiroz que é Deputado Federal e Médico afirmou que a divisão político-administrativo resultará em benéficos tanto para o Pará, quanto para Carajás e o Tapajós. Não obstante, asseverou ainda que os novos estados se constituem no maior projeto de desenvolvimento da Amazônia. Criam milhares de empregos públicos e privados. O norte aumentará a sua representação política no congresso nacional, assim sendo, o seu poder para carrear verbas federais para a construção de rodovias pavimentadas, pontes, hospitais, escolas, redes de energia se robustecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes