terça-feira, 29 de novembro de 2011

"Entre Aspas"

Sempre fui um jovem que almejava ser melhor em tudo, adorava uma competição, era daqueles que fazia questão de entrar na disputa, ou seja, ganhando ou perdendo eu sempre estava lá sem temer o adversário. Hoje eu olhando todos os blogs da cidade como de praxe sempre faço cheguei à conclusão de que realmente perdemos a identidade, haveremos de concordar com o “Mister Pana” quando ele afirma que os blogs institucionais perderam a “tal identidade”.
Nesse diapasão, abro parênteses para externar o meu posicionamento no que concerne aos blogs locais.  Quando comecei a bloggar tinha uma linha doutrinária a seguir, combatia o ex governo e seus seguidores apontado os erros e sempre criticando, assim como os blogs da oposição fazem hoje. Mas o que mudou?
Nada mudou quem era governo e não ficou no governo hoje bate. O Harlem passou a fazer o que eu fazia algum tempo atrás, ou seja, estando certo ou errado ele defende Márcia Cavalcante, já o “Pana” critica veementemente, mas quando ele era governo não o fazia. Percebam o jogo.   Vocês podem não acreditar, mas gosto dos dois, apesar de divergimos em alguns pontos, gosto deles.
Não obstante, cumpre ressaltar que realmente perdi o foco, hoje deixei acontecer o que eu temia, vantagens de cunho pessoal se sobrepuseram as minhas opiniões. Pela primeira vez reconheço que fui um covarde em não continuar a sustentar o meu posicionamento independente. O que eu mais gostava de fazer, de postar as minhas opiniões hoje eu não faço e sabem por que eu não faço? Por que tudo dói, dói muito à verdade, as criticas que este blogueiro é capaz de fazer abala as estruturas de qualquer um, abalava o grupo anterior e pode ter certeza que abala o grupo atual por que somos formadores de opinião e modéstia parte somos bons quando queremos. A tendência é as coisas se “apertarem mais” com a aproximação das eleições. O blog vai fazer o que? Saberemos em breve.
Minha relação com Márcia Cavalcante estremeceu desde que ela se submeteu a certas alianças questionáveis com pessoas que até a pouco tempo atrás combatíamos. Não aceitei, aquilo realmente me incomodou até eu perceber o que era a “política”. O Harlem e o Pana travam hoje uma batalha  que dificilmente eu repetiria. Lembram da batalha entre eu e o Ariel? Pois é, ele é fraco, não se “garante” o coloco no bolso facilmente, mas adiantou alguma coisa eu combatê-lo e defender Márcia Cavalcante contra tudo e contra todos?  A resposta infelizmente é não, hoje ele (Ariel) posta só homenagens ao atual governo em troca de que? Ora bolas, uma caixa de bombom não deve ser. A conclusão fica com vocês.
A verdade senhoras e senhores é que este blog já não é mais o que era antes, perdemos a “linha”; perdemos a “coragem”; perdemos a “convicção”; perdemos a “paixão”; perdemos a “vontade” sinceramente. Todavia, vou me recolher para reflexão. Me desculpem em ter postado essa autocrítica, eu precisava compartilhar com vocês o que eu sinto hoje. O certo é que somos um gigante adormecido, temos força, temos coragem, temos conhecimento, basta saber se usaremos e quando usaremos. Precisamos de uma motivação, uma causa para bloggar isso é fato.
Boa Noite.

Um comentário:

  1. aH IA ESQUECENDO VC TEM CONHECIMENTO DE SOBRA PARA NÃO SE CURVAR DIANTE DESTES "INÚTEIS" "APROVEITADORES" E "UTÓPICOS".

    ResponderExcluir

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes