domingo, 6 de novembro de 2011

20 anos de atraso

A Federação das industrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) publicou, ontem, 05, uma pesquisa que mediu a qualidade de vida nas diferentes regiões e cidades do Brasil. O trabalho de campo foi feito entre 2008 e 2009. A pesquisa fez estudo comparativo com 2006.

O relatório aponta que as "diferenças entre as cidades mais pobres e as mais ricas do país está diminuindo", mas, traz um dado que, para nós nortistas, não é alvissareiro: "os municípios do Norte ainda têm 20 anos de atraso em relação aos do Sudeste."

Constatou-se que o melhor município do país em qualidade de vida é Barueri, na Grande São Paulo, onde estão 14 dos 15 melhores municípios do Brasil. O único na lista dos 15 melhores, fora de São Paulo, é Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso. O município com a pior qualidade de vida é São Félix das Balsas, no Maranhão.

A pesquisa detectou que a região Centro-oeste se consolida como um "grande novo Sudeste". Relata, ainda, que a continuar o atual ritmo de investimentos, somente "em 2037 os municípios do país garantirão à população atendimento básico de saúde, ensino fundamental de qualidade e maior inserção no mercado formal de trabalho.".

Fonte: Blog do Parsifal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes