Em recente matéria publicada no jornal Folha de São Paulo foi constatado que a corrupção no Brasil custou cerca de 40 bilhões ao País em um período que compreende os anos de 2002 a 2008. Urge ressaltar que o montante em desviado pelos corruptos é equivalente à economia da Bolívia. Nesse contexto, peço venha para ousar correlacionar à corrupção com o homicídio ocorrido no dia de hoje que vitimou o jovem nascido em 1991 que atendia pelo nome de Danilo e vulgarmente conhecido por “Branco”.
É preciso demonstrar e esclarecer para a população que o fenômeno da criminalidade está intimamente ligada ao desvio de recursos dos cofres públicos. As estatísticas apontam que a faixa etária das pessoas que comentem ilícitos penal no Brasil, bem como são vitimas de homicídio em 60% dos casos são de jovens entre 18 a 24 anos de idade, o que se enquadra perfeitamente na faixa etária do jovem “branco” morto a tiros em São Miguel do Guama.
A constituição Federal do Brasil elenca em seu artigo 144 “caput” que a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, mas nas ruas alguns comentavam que menos um morto não fazia diferença, argumentando que o jovem morto tinha envolvimento com ilícitos, ouso discordar e fundamentar os meus questionamentos, primeiro por que dentre os fatores que impulsionam a criminalidades estão os fatores sociais e econômicos e dados estatísticos mostram que mais 65% da população carcerária desse País não tem o ensino fundamental completo. Mas Andrey o que uma coisa tem com a outra? A resposta é tudo, uma vez que, se o dinheiro desviado fosse devidamente aplicado na educação básica por exemplo, poderíamos ter um jovem com as bases preparadas para galgar um futuro melhor, ou ao menos ter o direito de tentar vencer na vida.
A falta de investimento em educação sem duvida alguma é uma das causas da criminalidade, arremessando jovens sem perspectivas para um futuro sombrio, outro fator é o econômico que também está intimamente ligado a educação. Alcança os melhores empregos quem tem a melhor preparação e que preparação tem um jovem sem o ensino fundamental com a família desorganizada e muitas vezes mergulhado nas drogas ilícitas? Fica a reflexão.
O Brasil foi colônia de exploração por centenas de anos e hoje continuamos a sendo novamente explorados por políticos corruptos que dominam todos os setores públicos do Brasil, matando os sonhos de milhares de brasileiros.
Se você não é corrupto ou não simpatiza com a corrupção comecem a se organizarem em grupos e preparem-se para entrar na política, não podemos mais ser governados por maus brasileiros que decidem o nosso futuro. Chegou a hora de nos levantarmos contra esses bandidos e a única saída é fazermos parte da POLITICA que eles dominam através da manipulação da opinião publica, perpetuando-se assim no poder em detrimento ao sofrimento da coletividade que morre nas ruas a bala ou nas portas de hospitais sem leitos.
Andrey Monteiro
Editor do Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário