quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Promotor de Justiça diz que filha de Guilherme Costa está envolvida em fraudes na ALEPA


Em matéria publicada hoje no Jornal O LIBERAL o Promotor de Justiça Nelson Medrada diz que PAULINHA DO SOCORRO COSTA NASCIMENTO está envolvida nas fraudes, pois em seu depoimento tentou encobrir irregularidades cometidas nos processos licitatórios dos anos de 2008 e 2009, feitos na ALEPA. O Promotor afirmou que, no relato feito na manhã de ontem, a servidora diz que todo o trâmite previsto na legislação para licitações na modalidade “convite” era cumprido à risca, sendo o correto fazer a habilitação das empresas para concorrência pública e, posteriormente, uma ata com relação das firmas concorrentes, convocação dos selecionados para uma sessão pública, onde deveria ser divulgado, por fim, o vencedor de tal concorrência.
O caso avaliado por Medrado diz respeito à licitação vencida pela empresa Hábil Informática, de propriedade de Eduardo Pererira Saraiva, a qual forneceu computadores para a Assembléia depois ser escolhida pela Comissão Permanente de Licitação, PAULINHA COSTA NASCIMENTO afirmou  que a presidente da CML, Maria de Nazaré, agia corretamente, no entanto, as informações da Servidora Alda Eiras, também depoente ontem dizem o contrário.
O Promotor Medrado disse que Alda declarou que os procedimentos não eram respeitados. No caso da Hábil Informática, explica o Promotor, o Eduardo Saraiva foi convidado por Jorge Codah e teria dito que não sabia como participar da concorrência pública, tendo apenas apresentado os documentos para a licitação. Medrado contou que o dono da Empresa vencedora não estava em Belém para assinar os papéis quando venceu a licitação e um funcionário da Hábil teria feito as assinaturas com o seu consentimento para validar o processo. “Ele (Eduardo) reconheceu que a assinatura estava falsificada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes