quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mais um Ministro fora do Governo Federal

A presidenta Dilma Rousseff, segundo o pessoal que ouve as paredes, e enxerga através delas, irritou-se profundamente com a denúncia, publicada na "Folha de S. Paulo", ontem, contra o ministro do Turismo Pedro Novais (PMDB-MA).

Publicou o jornal que Novais "empregou Doralice Bento de Sousa como secretária parlamentar por sete anos quando exercia o mandato de deputado federal, quando, na verdade, ela trabalhava em sua residência como doméstica.".

Apimentando a matéria, a "Folha" averiguou que em maio deste ano, Doralice "passou a ser funcionária da empresa terceirizada Visão Administração e Serviços, que recebe R$ 1,5 milhão por ano para fornecer mão de obra ao ministério do Turismo.".

A irritação da presidente chegou ao ponto de ela concluir que é melhor o ministro "se demitir". Na contingência, o PMDB concluiu que Novais deve voltar a sua cadeira na Câmara dos Deputados, para sair de foco e poupar o governo de maiores desgastes.

O ministro aceitou as ponderações e, embora relute em ficar no cargo e nele se defender, resolveu redigir o adeus ao Ministério, e espera o pouso, em Brasília, do vice-presidente Temer, para entregar a carta, ou receber orientações sobre a condução do caso.

Acredito que não há outra forma de cessar a crise a não ser a saída de Novais e a imediata indicação de outro nome.

Eu tenho dito que as coisas têm mudado no Brasil e aqueles que teimarem em usar métodos de ontem arriscam o hoje e já perderam o amanhã.

Fonte: Blog do Parsifal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes