terça-feira, 27 de setembro de 2011

Governador anuncia meio expediente em órgãos

Nesta quarta-feira (28), em virtude do jogo entre as seleções de futebol do Brasil e Argentina, a partir das 21h50, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), os órgãos do Estado funcionarão somente até as 13h, a exceção de órgãos essenciais, que atendem demandas nas áreas de saúde, educação e segurança. O ponto facultativo foi anunciado pelo governador Simão Jatene na manhã desta terça-feira (27), no programa “Prestando Contas”. A publicação será feita no Diário Oficial desta quarta-feira.

“Nós vamos facultar o ponto na quarta-feira à tarde, para que cada um dos torcedores, sobretudo os servidores públicos, possam se preparar. Mas também para que a gente tenha uma cidade mais tranquila, para que o tráfego seja melhor e a gente possa ter um belo espetáculo, não apenas para mostramos para o resto do Brasil, mas para o resto do mundo”, anunciou Jatene.

Simão Jatene ressaltou a importância de Belém receber o amistoso entre as duas seleções de futebol, considerado o clássico da Américas e convidou os torcedores paraenses para assistir ao jogo. “Quero dividir com cada um, com todos vocês, essa satisfação e alegria, e convidar para amanhã, juntos, fazermos uma bela festa, baseada no respeito, na paz, no cuidado com o outro. Que seja só alegria. E assim mostramos para todo o mundo que o Pará tem, sim, como sediar grandes eventos internacionais”, afirmou.

Ainda na manhã desta terça-feira, o governador acompanhou de perto os preprativos para o clássico, durante uma visita que ele e sua comitiva fizeram ao Mangueirão. “O mundo do esporte estará olhando para Belém do Pará, e para Brasil e Argentina”, finalizou o governador.

Juntos, Brasil e Argentina detêm sete títulos em Copa do Mundo. Único país a disputar todas as edições do mundial de futebol, o Brasil já conquistou cinco títulos, sendo o primeiro e único pentacampeão, enquanto a Argentina é bicampeã. (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes