sábado, 6 de agosto de 2011

Vitor Belfort no UFC hoje

Na luta principal do UFC 133, neste sábado (6), Rashad Evans encara o compatriota Tito Ortiz em duelo que, de acordo com o presidente do UFC, Dana White, deve definir o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg) do evento.

Assim, eles já lutaram uma vez, em 2007, quando Ortiz estava no auge e Evans apenas se destaca na categoria. A luta foi empolgante e terminou empatada, mas os tempos mudaram. Rashad evoluiu no boxe e no jogo de chão, enquanto Ortiz está mais lento e pesado.

Mas, claro, são dois ex-campeões, portanto, todo cuidado é pouco ao se falar dessas feras.

Uma luta antes, Vitor Belfort retorna ao octógono depois de ter levado aquele chute no queixo do “Aranha” e, acreditem, alguém terá de pagar essa conta. É assim que funciona no MMA, quando um lutador perde uma luta de forma inusitada, principalmente quando estava na “ponta dos cascos” seu próximo adversário tende a sofrer.

Só quem não concorda é o judoca Yoshihiro Akiyama, que aposta no forte jogo de quedas e de finalizações para vencer o carioca. E aí, será que dá para o japa?

Para terminar, o brasiliense Rani Yahya duela contra o invicto Chad Mendes em uma luta que merece destaque. O americano é muito forte, sempre derruba e amarra, mas o sparring do policial do Bope Paulo Thiago tem um dos melhores jogos de jiu-jitsu do mundo na atualidade.

A tendência é que eles, inclusive, tentem surpreender e arriscar golpes em pé no início, mas com certeza veremos bons momentos no chão.

Bom, como eu levantei muito cedo, vou ali tirar um cochilo e, depois, me preparar com a rapaziada para vermos o show de lutas. Aqui vão os meus palpites certeiros.

Rashad Evans (EUA) x Tito Ortiz (EUA)
Tito Ortiz venceu sua última luta, mas Rashad, mesmo parado por muito tempo, é mais lutador no aspecto geral. Podem anotar, as chances de Ortiz serão reduzidas logo no início, com socos e quedas.

Previsão do Montanha: Rashad Evnas vence por pontos após dominar os três rounds

Vitor Belfort (Brasil) x Yoshihiro Akiyama (Japão)
 Vitor Belfort vai vir com o famoso “sangue no olho” e mostrar ao japa com quantos paus se faz uma canoa. Conigo até ver ele segurando no começo para depois imprimir o ritmo e nocautear o japa no primeiro vacilo.

Previsão do Montanha: Vitor Belfort nocauteia no segundo round

Chad Mendes (EUA) x Rani Yahya (Brasil)
É, infelizmente essa luta vai ser muito difícil para o nosso casca grossa Rani. Apesar de um jiu-jitsu super afiado, as chances são melhores para o invicto Chad Mendes, que é mestre em amarrar uma luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes