Na manha de ontem, logo após postar em meu blog a matéria cujo titulo era MUDANÇA? Recebi uma ligação do Sr. Jango Matos o qual disse que haveria conseqüências sobre o meu posicionamento no blog, pois a indicação do Professor Paulo Lira seria da Prefeita Marcia Cavalcante, motivo pelo qual estava me avisando com o claro propósito que eu retirasse do blog a postagem.
De forma alguma iria me inclinar aos desejos e caprichos do Sr. Jango Matos que hoje ocupa a chefia de gabinete, não sei quanto vale a consciência dele, mas a minha não tem preço e nunca terá. Disse uma vez e vou repetir, ordens eu só recebo da Prefeita e ela nunca interferiu no meu blog.
Em um estado democrático de direito todos são livres para externar o seu posicionamento político, o homem ou mulher que ocupem cargos públicos que não souberem receber criticas não merece fazer jus ao cargo, sob pena de retrocedermos a época do sangue e opressão.
Hoje pela manha recebi outro telefonema, dessa vez da assessoria de imprensa da Prefeita Marcia Cavalcante de que não era para eu comparecer no pronunciamento da Prefeita realizado agora pouco na sede da prefeitura, motivo pelo qual não postei nenhuma noticia referente ao pronunciamento neste blog.
Me pediram para não criticar os cinco (05) vereadores da base aliada da prefeita e eu mesmo contrariado aceitei para proporcionar a prefeita a chamada governabilidade, me pediram para anunciar no blog que a Prefeita iria renunciar ao cargo eu aceitei mesmo me “queimando” na rua. Lembra Jango Matos? Agora não me peçam para eu vender a minha consciência e ficar mudo e surdo por que isso eu nunca vou fazer na minha vida, sob pena de rasgar um diploma conseguido com muito suor e esforço. Sei quem trabalhou na campanha ao lado da Prefeita, sei quem balançou bandeira e sei quem chorou com a dor da derrota, não seria justo neste momento os aliados serem alijados em detrimento da oposição. Se tiver que sofrer alguma penalidade por defender quem chorou ao lado de Marcia Cavalcante durante a campanha que sofra agora, mas cairei de cabeça erguida na certeza de que sempre serei leal a quem mostrou lealdade.
Esperava um mínimo de respeito por parte da Prefeita com a minha pessoa, se ela não queria a minha presença no evento que entrasse em contato comigo e não mandasse alguém fazer isso em respeito a nossa amizade.
Nesse exato momento estou em um estado deplorável de revolta, a vontade que eu tenho é de explodir, chorar, falar, reclamar, mas os sábios aconselham a não tomar decisões de cabeça quente, motivo pelo qual estou partindo na direção de Belém para me afastar e refletir sobre o meu posicionamento que será tomado na próxima reunião do PDT.
Andrey Monteiro
Editor do blog e eterno defensor da liberdade de expressão
Nenhum comentário:
Postar um comentário