quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ricardo Teixeira garante permanência de Mano

O presidente da CBF Ricardo Teixeira voltou a garantir a permanência de Mano Menezes à frente da seleção brasileira, logo depois da derrota para a Alemanha, por 3 a 2, em Stuttgart. O dirigente já havia feito o mesmo após a queda do Brasil nas quartas de final da Copa América.

Teixeira voltou a manifestar sua confiança ao ter uma conversa com o treinador ao fim do amistoso. O presidente teria reiterado a Mano seu objetivo de renovar o grupo, visando à preparação do time para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

“Prefiro a realidade, ainda que dura, à ilusão de vitórias sem consistência e que possam se traduzir em perdas ainda maiores no futuro. O trabalho segue com toda a confiança da CBF”, declarou Teixeira. O presidente da CBF reforçou que continuará buscando adversários de expressão para disputar amistosos com a seleção.

SURPRESA
O técnico Mano Menezes surpreendeu ao barrar Paulo Henrique Ganso e escalar Fernandinho. Após a partida, o meia do Shakhtar indicou que entrou em campo para fazer um papel mais defensivo do que ofensivo. Além de Fernandinho, o time entrou em campo com outros dois jogadores de marcação no meio-campo: Ralf e Ramires. Mesmo assim, levou três gols.

“Por mais que eu tenha entrado no lugar do Ganso, foi em uma posição totalmente diferente. Tudo aquilo que ele me pediu na parte defensiva eu procurei fazer com muita eficiência”, disse Fernandinho, que revelou que só ficou sabendo na preleção que seria titular. “Na preleção, ele falou para a gente tentar neutralizar as jogadas da Alemanha infiltrando pelo meio”. (AE)

EM NÚMEROS
18 anos O Brasil não perdia para a Alemanha há 18 anos. Mas o tabu caiu na era Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes