domingo, 7 de agosto de 2011

Prefeita entrega Escola Adalto Tavares Guedes



























A prefeita Márcia Cavalcante em seu pronunciamento agradeceu a presença do Deputado Estadual Pio X e Cilene Couto, ressaltando que a entrega da Escola Municipal era um sonho, por que ao visitar a comunidade em horário de aula constatou que as crianças estavam assistindo aula sob um barracão no meio de animais e até porcos que circulavam onde as crianças estudavam. Acrescentou que se sentia envergonhada como Prefeita do Município assistindo as crianças estudando naquelas condições. 
Márcia Cavalcante enfatizou que se tratava de mais uma obrigação cumprida, ou seja, a entrega da Escola se constituía em mais uma tarefa realizada de seu governo.
O ponto alto de seu pronunciamento se deu no momento em que a prefeita relatou que algumas pessoas do município não aceitavam o nome de Adalto para a Escola, contudo, a mesma pediu que fosse feito um abaixo assinado na comunidade e o resultado foi a aceitação de todos, assim sendo, não haveria motivo para que  algumas pessoas da cidade não aceitassem o nome de Adalto na Escola, até por que não era por ele, era sim para contrariar Márcia Cavalcante (aplausos), mas aqueles que diziam provar que a Escola não teria o nome de Adalto eu lhes digo que venci, pois falei que o nome da Escola seria esse e hoje estamos inaugurando a Escola com o nome dele. (aplausos).
Finalizando a Prefeita esclareceu os comentários maldosos feitos por pessoas descomprometidas que alardearam na comunidade que a Escola havia sido construída com o dinheiro do Governo do Estado do Pará com o claro intuito de atrapalhar a gestão municipal, pois segundo a mesma a Escola foi erguida graças ao empenho da Deputada Cilene Couto, Professora Lurdinha e com o dinheiro da Secretaria de Educação finalizou a Prefeita sob os aplausos de centenas de pessoas.   

HISTÓRICO DA ESCOLA: “ADALTO TAVARES GUEDES”
A Escola Municipal de Ensino Fundamental “Dórico Felix de Souza” foi fundada no ano de 1983, no prédio próprio, porem, antes a mesma já funcionava na residência do Sr. Raimundo Pirão. A primeira professora a ministrar as aulas foi a Srª Maria Guedes com turma multisseriada, depois de sua aposentadoria, o prédio já estava em estado deteriorado passando assim as turmas a funcionarem na vila em um barraco da comunidade em condições precárias.
Tomando conhecimento da situação, já na Administração Márcia Cavalcante a mesma juntamente com o Secretário Municipal de Educação Professor Marcos Tavares tomaram as devidas providências para a construção de um prédio digno e decente para atender as crianças desta comunidade.
A partir de hoje, com novo prédio, esta Instituição de Ensino será denominada: “Adalto Tavares Guedes” que atenderá as modalidades de Ensino acima mencionadas, de pré-escola e 1º ano/ 09 à 4ª série, atendendo alunos na faixa etária de 4 a 12 anos distribuídos em 3 salas de aula.Atendendo aproximadamente 50 alunos. As aulas são ministradas pelas professoras Maria Fátima Pereira Guedes, Marlene Ramos de Farias, tendo também 2 serventes lotados no serviço geral.
O prédio dispõe de uma copa-cozinha, com refeitório, uma sala de informática, dois banheiros e uma área livre para recreação. Construído nos padrões da acessibilidade.
Este estabelecimento de ensino a partir de hoje pertencerá ao pólo IV que é dirigido pela diretora pedagógica, pós graduanda Maria do Socorro Veras, onde esta instituição recebe apoio administrativo e pedagógico.
Hoje é data marcante para a comunidade Sagrada Família, para os pais de alunos, professores e funcionários, pois recendo um presente da Administração Márcia Cavalcante que tem compromisso com a educação Guamaense.

Um comentário:

  1. Ah eu como eu queria uma Prefeita, pelo menos parecida, com a Márcia aqui na minha cidade...

    ResponderExcluir

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes