terça-feira, 19 de julho de 2011

Seis em cada dez trabalhadores priorizam crescimento na carreira a salário

Cerca de 65% dos trabalhadores não consideram que o salário seja o fator mais importante na hora de escolher um emprego. Para eles, a possibilidade de crescer na carreira é a prioridade.

Os dados fazem parte de uma pesquisa com aproximadamente 15 mil funcionários de diferentes empresas. O percentual de 65% equivale a cerca de 9.750 dos entrevistados.

Mais de 82% dos que desprezam o salário como decisivo afirmam que a ascensão profissional é o fator principal para se manter ou trocar de trabalho.

Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum, companhia responsável pelo estudo, afirma que esse resultado reflete um comportamento mais maduro de parte dos trabalhadores do país.

- São pessoas mais maduras. Não é que elas não gostem de dinheiro, mas são pessoas que pensam mais a longo prazo. Elas percebem que, se preocupando com a carreira, elas terão salários maiores no futuro do que se aceitarem um emprego que lhes traga dinheiro rápido.
Para aqueles que não priorizam o salário, 51% levam em conta também os benefícios que a empresa pode oferecer. Entre as benesses, as que mais interessam aos trabalhadores são os bônus no pagamento e a participação nos lucros da empresa.

Segurança e estabilidade também estão na lista. O consultor Julio Cardozo, especialista em gerenciamento de carreiras, afirma que não há mais garantia de que o emprego no mundo corporativo é para sempre - isso pode estar influenciando a decisão dos trabalhadores.

Muitos deles têm visto uma saída no mundo dos concursos públicos, afirma Cardozo.

- É preciso ralar e muito, passar horas e horas se dedicando ao estudo, e, na maioria das vezes, prestar diversos concursos públicos para ter sucesso. Por isso, quanto mais processos puder se inscrever, mais bem preparado você ficará.


Trânsito

Por mais estresse que cause o trânsito de veículos em algumas capitais, morar perto do trabalho é o fator menos levado em conta. O item é um problema para apenas 14% dos 15 mil funcionários entrevistados.

Os 35% que acreditam que um bom salário é fundamental na hora de escolher um emprego não deixam de pensar na carreira.

A maioria destes empregados (68%) também leva em consideração as oportunidades de crescimento na nova empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes