quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mais de 37% das pessoas casadas espionam o celular ou e-mail do parceiro

Um estudo que entrevistou mais de 1.000 pessoas pela internet constatou que grande parte dos namorados, casados ou parentes admite vigiar seus parceiros pela web. Pelo menos 33% de todos os entrevistados confirmaram que já bisbilhotaram ao menos uma vez os celulares e os e-mails de seus maridos ou esposas, sem que eles soubessem. Entre os casados, o número era ainda maior: 37%.
O que anda deixando grande parte dos usuários ainda mais assustados é descobrir que os maiores coletores de informações são aquelas pessoas mais próximas, ou seja, pais, maridos, esposas e até mesmo namorados que acabaram de se conhecer.

A pesquisa considerou dois tipos de abordagem: a visualização do conteúdo do e-mail pessoal e a do histórico de ligações feitas e recebidas, sem o consentimento de seus respectivos donos. Em todos os casos, mulheres, desde namoradas e esposas a mães, foram bem mais curiosas que os homens.

Os casados foram de longe o grupo que mais vigia o parceiro, com média de 37%. Dessa amostra, 41% das mulheres afirmaram fazer pelo menos um dos tipos de vigilância. 32% dos homens também confessaram que bisbilhotam suas parceiras.
Outra parte interessante do estudo foi o resultado da análise sobre o controle dos pais. Pelo menos 59% dos pais já vigiaram seus filhos por meio de algum aparelho eletrônico ou celular, sendo 64% mães e 53% pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes