domingo, 24 de julho de 2011

Hamilton conquista 2ª vitória no ano

O inglês Lewis Hamilton conquistou sua segunda vitória na temporada de F-1. O piloto da McLaren venceu o GP da Alemanha, em Nurburgring, décima etapa do Mundial, neste domingo, repetindo o feito do GP da China, no início do ano.

Foi a 15ª vitória na carreira de Hamilton, que já havia ficado na segunda colocação nesta temporada duas vezes (no GP da Austrália e no da Espanha). A vitória na Alemanha foi obtida após uma batalha acirrada com o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que terminou em segundo após liderar parte da prova.

A Red Bull, que dominou as provas anteriores, viu seus dois pilotos numa situação diferente. O australiano Mark Webber, que largou na pole, até liderou a prova durante algumas voltas, mas terminou em terceiro. Já o alemão Sebastian Vettel fez sua pior corrida no ano. Em momento algum brigou pelo pódio e cruzou a linha de chegada em quarto graças a um erro da Ferrari.

O erro tirou a quarta posição de Felipe Massa. O brasileiro disputou uma boa corrida e levava a melhor sobre o alemão, embora fosse seguido de perto. Na última volta, perdeu a posição por causa do trabalho de box da equipe italiana --os dois pilotos pararam ao mesmo tempo, mas a Red Bull foi mais rápida.

Mesmo com a vitória de Hamilton na Alemanha, a liderança do Mundial de F-1 continua com o Vettel, que tem 216 pontos. Webber é segundo, com 139. Hamilton tem 134 e Alonso, 130. Massa tem 62 e ocupa a sexta posição do Mundial.

Já Rubens Barrichello, da Williams, que tem quatro pontos no Mundial, até teve uma boa largada. Saltou da 14ª para a 11ª colocação. O piloto esperava, inclusive, brigar por uma posição na zona de pontuação, mas acabou abandonando a prova na volta 18 por vazamento de óleo no motor. Ficou em 23º --a frente apenas de Nick Heidfeld (Renault).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes