quinta-feira, 7 de julho de 2011

Governo deverá ofertar 1.510 vagas para PC e PM

Os interessados em ingressar no serviço público estadual através das Polícias Civil e Militar devem ficar atentos às publicações realizadas ainda no segundo semestre deste ano. É que há previsão de que os editais para os concursos públicos dessas instituições sejam publicados em setembro e outubro de 2011. Ao todo, 1.510 vagas serão ofertadas nos dois pleitos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração (Sead), o Estado ainda irá definir a empresa responsável pelos concursos. “Estamos em fase de constituição de uma comissão de concurso público e a previsão é de que a publicação do edital aconteça no segundo semestre”, afirma a secretária de administração, Alice Monteiro.
Segundo ela, deverão ser ofertadas, para o concurso da Polícia Civil, vagas para os cargos de delegado, investigador e escrivão. Já para a Polícia Militar, os cargos são para soldados e oficiais. “Só para soldado da PM serão ofertadas mil vagas”, informa.

É também para esse cargo, de soldado da PM, que deverão ocorrer mudanças em relação às exigências do concurso público. De acordo com a secretária, o Estado também está preparando um projeto de lei que deve aumentar o nível de exigência para esta função. “Estamos elaborando um projeto de lei que muda o nível de escolaridade para policiais militares”, confirma. “Hoje é exigido apenas o nível fundamental para o cargo de soldado e, a partir do projeto de lei, vai ser exigido no mínimo o nível médio completo”.

O projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado do Pará (AL) no início de agosto para ser votado em caráter de urgência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes