sexta-feira, 22 de julho de 2011

Duplo ataque mata ao menos 16 na Noruega, diz polícia

A polícia da Noruega elevou para ao menos 16 os mortos na explosão que atingiu um prédio do governo no centro de Oslo e no tiroteio em um centro de juventude do Partido Trabalhista, na ilha de Utoeya, ao noroeste da capital.

Ao menos sete pessoas morreram na explosão, e, de acordo com informações da polícia, outras nove ou dez foram mortas no ataque a tiros.

Uma testemunha diz, no entanto, ter visto ao menos 20 corpos no tiroteio. "Eu vi com meus próprios olhos ao menos 20 pessoas caídas na água", disse Andre Skeie, 26. Ele contou que foi à ilha com seu barco para ajudar as pessoas a evacuarem o local depois do tiroteio.
O chefe-assistente da polícia de Oslo, Egil Vrekke, pediu nesta sexta-feira que as pessoas evitem o centro da capital norueguesa, depois da explosão, ocorrida às 15h30 (10h30), e que causou grandes danos ao prédio onde fica o escritório do premiê Jens Stoltenberg.

"Nós temos pessoas no local investigando se há outras bombas na área", disse Vrekke, citado pela rede britânica BBC. Ele disse ainda que o número de mortes pode aumentar.

Stoltenberg disse que é 'muito cedo' para classificar a explosão de ataque terrorista. Ele não revelou sua localização, a pedido da polícia. Não há qualquer reivindicação oficial de autoria da ação por parte de algum grupo terrorista até o momento.

A agência de notícias Reuters afirmou mais cedo que os destroços de um carro desconhecido estavam do lado de fora do edifício. A polícia norueguesa já admite a possibilidade, mas ainda não confirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes