quarta-feira, 6 de julho de 2011

"Acabaram com o branquinho"









Quero levar ao conhecimento dos internautas que este blog não está sendo atualizado constantemente em virtude de alguns problemas que estamos enfrentando. Passei uma semana em Belém com os meus advogados fechando o acordo para trazer a este município assistência jurídica gratuita.
Graças a Deus consegui a compreensão dos meus colegas e em breve estaremos disponibilizando estes serviços. Outra questão que estava nos atrapalhando era a falta de tempo ante ao grande número de inquéritos que tínhamos acumulados, como o Delegado que trabalha comigo foi transferido, tivemos que terminar todos e entregar ao cartório da Seccional de Marituba, sob pena de responder por estrapolação de prazo.
Se já não bastassem todos estes entraves, hoje por volta das 08:30 hs quando o blogueiro estava chegando na cidade foi atingido inesperadamente por um caminhão que acabou com a lateral esquerda do meu carro , causando um prejuízo material enorme. Na hora o condutor do caminhão evadiu-se do local, porém, com a ajuda da Policia Civil, Militar e Federal conseguimos resolver o problemas.
Felizmente este blogueiro pagava o seguro do carro que deve cobrir os prejuízos, mesmo assim, a franquia é no valor de R$ 2.300,00 (DOIS MIL E TREZENTOS REAIS) que teremos de pagar e depois requerer via juizado especial o valor do condutor do caminhão.
O acidente ocorreu bem no local onde a  Br 010 estava interditada para reparos no asfalto. Confesso a vocês que fiquei desesperado quando percebi o caminhão saindo de sua mão e atravessando a Br 010 na minha direção, na ocasião, se a colisão fosse frontal os estragos matérias poderiam ser piores, além de minha vida que estaria em risco.  
O condutor do caminhão assumiu a culpa perante os Policiais Federais que realizavam a pericia no local e acrescentou que estava há (04) quatro dias dirigindo e estava atrasado para entregar trilhos de trem para a Vale.
Realmente os caminhoneiros expõem as suas vidas e a dos outros dirigindo durante dias sem parar para entregarem as mercadorias em outros Estados. Salvo engano, existi legislação que proíbe carga horária acima da permitida para trafego de caminhoneiros com o objetivo de diminuir os acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes