Retirada agora no Forum de São Miguel do Guama: FICHA LIMPA |
Com relação aos comentários feitos pelo senhor Vereador Junior Lira em um blog da cidade passamos a esclarecer a população o teor das acusações falsas.
Uma audiência pública é pública como o nome já diz, ou seja, aberta a população com o claro objetivo de promover um debate sobre o tema em questão.
Naquela oportunidade a audiência era sobre segurança pública e assim sendo, interessava este cidadão que naquele tempo já fixava residência nesta cidade.
Com relação à insubordinação não ocorreu nobre vereador, apenas fiz uma pergunta sobre tráfico de drogas na cidade. Queria eu saber o motivo pelo qual os traficantes não estavam sendo presos, pois na época em que eu trabalhava nessa cidade o delegado do meu plantão Raimundo Rodrigues ganhou prêmio de maior produtividade em inquéritos policias do Estado do Pará, é só entrar no site da Policia Civil e verificar. Diga-se de passagem, o Promotor de São Miguel do Guama estava na Câmara, quando fui ameaçado de prisão e na mesma hora perguntei ao “parquet” se havia cometido algum crime que motivasse a minha prisão. Vereador, realizar uma pergunta em audiência pública é crime? Se for, por que eu não fui preso ou não foi instaurado qualquer tipo de procedimento policial contra a minha pessoa?
Desde quando vereador tem legitimidade para exercer qualquer tipo de controle externo contra a polícia? Se Vossa Excelência não sabe cabe ao Ministério Público o controle externo, senão vejamos:
Artigo 129- São funções institucionais do Ministério Público:
VII- Exercer o controle externo da atividade policial, na forma da lei complementar, mencionada no artigo anterior.
Como vocês podem observar o Vereador Junior Lira não tem legitimidade para cobrar qualquer tipo de providência. Já com relação às denúncias de corrupção vereador, ao contrário de seu blogueiro eu Andrey Monteiro não gozo de nenhuma denúncia criminal, ou seja, nenhum processo penal o que fica comprovado através de certidão de antecedentes criminais postadas aqui.
Agora o que causa estranheza e Vossa Excelência afirmar que a denúncia de corrupção foi feita na presença do Delegado de Policia Civil Dr. Leandro. Quer dizer então que o Delegado tomou conhecimento da denúncia e não fez nada? Então nobre vereador ele cometeu crime contra a administração pública e isso Vossa Excelência terá que comprovar em uma acareação. Vejamos:
Artigo 319 do CPB: Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de oficio, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.
Estabelece normas de organização, competências, garantias, direitos e deveres da Polícia Civil do Estado do Pará.
Art. 71 - São deveres funcionais do policial civil:
VI - adotar providências cabíveis em face das irregularidades de que tenha conhecimento no serviço ou em razão dele.
Repito vereador. Ele tomou conhecimento das denúncias de corrupção contra a minha pessoa e não tomou providências? Vamos aguardar o Poder Judiciário.
Quem assina liberação de festa é Delegado e não Escrivão e se vossa excelência tem essas provas cuide de colocar em sua cabeceira, pois elas serão requisitadas pelo Ministério Público, uma vez que o meu advogado estará lhe interpelando judicialmente.
Os ataques eu já esperava, mas dizer ou insinuar que eu fiz parte de grupo de extermínio ou apoiava esse tipo de atitude, essa você botou para acabar e mais uma vez será interpelado judicialmente. Nunca matei ninguém em (07) sete anos de policia e tenho fé em Deus que isso nunca vai acontecer. Se vocês queriam me atingir com essas inverdades não alcançaram os seus objetivos.
Com relação ao blogueiro Adenor Pantoja não coloque ele no meio de sua desavença comigo, ele é meu amigo e vocês nunca vão conseguir causar intrigas entre blogueiros. Agora me diga o que você fez por ele e pelo jovem Helder Veras? A resposta é absolutamente nada parceiro. O Helder trabalhava para o Neném Lopes nas eleições passadas em que você o apoiava. Esqueceu? Você o ajudou em que? Por que as charges que ele fazia da Márcia e do seu Guilherme Costa não denegriram a imagem da família dele naquela época? Por que as charges que ela faz agora do Ariel estão denegrindo a imagem da família dele? Não tem lógica parceiro, quer dizer que quando ele trabalhava para o seu patrão ele estava certo, agora que faz charges contrarias está errado? Faz me rir.
E o Adenor. O que você fez por ele parceiro? Foi você que lhe ajudou quando o mesmo queria uma transferência para a SEMED? Foi você que arrumou patrocínio de empresas para o mesmo? Responda-me em que você o ajudou.
A gravação do Urucuriteua Vossa Excelência vai ter acesso assim que meu advogado requisitar perante o MP a transcrição no Centro de Pericias Cientifica Renato Chaves que atestará o constrangimento que vocês fizeram aquela família passar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário