A Marinha do Brasil abriu processo seletivo para admissão à Escola Naval. São oferecidas 30 oportunidades para candidatos com nível médio completo ou em fase de conclusão, com no mínimo 18 e no máximo 23 anos de idade e solteiros. Os cursos da Escola Naval têm o intuito de graduar os candidatos nos cargos de oficial para o Corpo da Armada, para o Corpo de Fuzileiros Navais e para o Corpo de Intendentes da Marinha. O estudo é estruturado em ciclo escolar e ciclo pós-escolar.
Na primeira fase, que dura quatro anos, os aprovados devem ser considerados aspirantes. A aprendizagem será feita em regime de internato - cada ano compreende um período de verão e um período acadêmico. No último ano de curso, deve-se escolher a habilitação pretendida. Para o Corpo da Armada, há chances para Mecânica, Eletrônica ou Sistemas de Armas.
Já para o Corpo de Fuzileiros Navais, também há oportunidades para Mecânica, Eletrônica ou Sistemas de Armas. Por último, no Corpo de Intendentes da Marinha, há chances para Administração. Interessados podem se inscrever até 28 de junho, tanto pelo site www.ensino.mar.mil.br quanto nos endereços indicados no edital. A taxa de participação é de R$ 55.
O concurso será composto de provas escritas objetivas de matemática e física, provas escritas objetivas de português e inglês, prova de expressão escrita e exames complementares. No curso de formação também haverá avaliação psicológica. A primeira etapa está marcada para os dias 24 e 25 de setembro.
(Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário