segunda-feira, 13 de junho de 2011

Covardia

Helder Veras
Para quem não conhece a foto acima é do jovem guamaense Helder Veras, cuja família reside na zona rural de São Miguel do Guama, mais precisamente no Urucuriteua.
Este jovem atualmente cursa o primeiro semestre de Fisioterapia no Cesupa em Belém onde goza de bolsa integral oferecida pelo Pro - uni do Governo Federal que foi conquistada com muito esforço após uma disputa feroz com os concorrentes no Enem. Como ele existem vários outros jovens guamaenses que estão fora de sua cidade natal em busca de dias melhores.
Além de esforçado e inteligente, esse garoto tem habilidades impressionantes no que diz respeito a charges. Descobri este jovem talento pelo Facebook e resolvi contratar os seus serviços. Nos encontramos em Belém e conversamos, acabamos virando amigos.

Fechei um pacote mensal com ele e deixei bem claro que ele estava livre para trabalhar para qualquer outra pessoa que lhe contratasse, inclusive lhe disse que o mesmo estava liberado para fazer charges minhas, caso fosse solicitado. O objetivo era lhe ajudar financeiramente e divulgar o seu trabalho.

Quero através deste meio de comunicação repudiar os atos de coação feitos pelo Vereador Junior Lira e o blogueiro Ariel Castro que foram pelo período noturno até a residência dos pais de Helder Veras lhe amedrontar.  Por que vocês não fazem isso comigo? Por que vocês não enfrentam pessoas que tem como lhes combaterem? Por que vocês não me enfrentam? Deixem de ser covardes e larguem a vida do garoto de mão, ele é um jovem em busca de seus sonhos e cá para nós ele está se esmerando em alcançá-los e não serão vocês que irão lhe frustrar.

Para quem não sabe o jovem Helder Veras trabalhava na campanha política do Neném Lopes fazendo charges e nunca o senhor Junior Lira foi até a sua casa lhe repreender sobre as charges, agora que o garoto está em parceria comigo começou a perseguição. Até quando meu Deus esse tipo de coisa vai acontecer?
Ao invés de amedrontá-lo vocês poderiam ter estendido a mão a ele e perguntado se algo lhe faltava em seu sustento na capital paraense, mas isso vocês não fazem, pois só querem saber de lograr proveito próprio e familiar, que nos diga o vereador Junior Lira que tem vários parentes ocupando cargos comissionados em virtude de politicagem.
Mais uma vez repito, deixem o garoto em paz. Sou eu o alvo?  Venham direto a mim, mas sem covardia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes