terça-feira, 28 de junho de 2011

Ciop será instalado em Salinas

Um dos balneários mais procurados pelos banhistas, o município de Salinópolis terá a instalação de uma base do Centro Integrado de Operações (Ciop) durante o período da operação. “Através do número 190, a população poderá acionar os serviços”, informou Luiz Fernandes, secretário de segurança pública. Uma novidade é que o Pró-Paz também terá um posto fixo no município para fazer um trabalho de prevenção ao abuso e exploração sexual e também para atendimento às vítimas.

A capital terá a operação “Belém Segura”, com 1.108 operações policiais durante o mês de julho. Serão 248 operações por semana (Operação Barreira/Operação Incursão/Operação Saturação/ Operação Hypnos).

Segundo o coronel Solano, cerca de 500 homens irão garantir o policiamento na Região Metropolitana de Belém (RMB).

GUARDA

A Guarda Municipal de Belém (GBel) vai atuar nas praias de Outeiro, Mosqueiro, Icoaraci e Cotijuba com um efetivo de 450 homens. Somente para Mosqueiro serão deslocados 250 homens. A partir do dia 1º de julho, os 350 homens já estarão a postos nos balneários. Em Mosqueiro, um quartel foi improvisado na Escola Municipal Donatila Alves, localizada na rua da Bateria. Icoaraci e Outeiro receberão, pelos menos, cada um, 15 homens, que vão se revezar por turnos. Já para Cotijuba, ficou acertado seis guardas por turno.

Nos finais de semana, dias que concentram o maior fluxo de pessoas nos balneários, o efetivo é reforçado.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog do Andrey Monteiro - Template desenvolvido por Sonic Artes